Liga dos Campeões virou pesadelo para Jorge Jesus pós-Flamengo
As experiências na Liga dos Campeões têm sido ingratas com o técnico Jorge Jesus desde que ele deixou o Flamengo, em julho de 2020. Agora técnico do Fenerbahçe, da Turquia, o português amargou mais uma eliminação na fase prévia da competição. O revés se somou a outros fracassos recentes.
Nos últimos dois anos, o português teve três oportunidades de disputar a Champions (duas pelo Benfica, para onde foi depois do Flamengo, e outra pelo Fenerbahçe), e em duas delas parou na fase prévia do torneio, com direito a eliminação para o PAOK (GRE) de Abel Ferreira, hoje no Palmeiras, em 2020.
A participação na Liga dos Campeões desta temporada era um desejo de Jorge Jesus. O português condicionou seu acerto com o clube turco à chance de disputar o torneio. A vaga garantida, contudo, não significou muita coisa com a derrota para o Dínamo de Kiev por 2 a 1, com direito a falha do ex-Flamengo Willian Arão, que resultou em eliminação precoce.
Após o jogo, o português exaltou o adversário e se mostrou orgulhoso de seus jogadores. "O Dínamo não é uma equipezinha qualquer. Estou orgulhoso do que os meus jogadores fizeram hoje", falou em entrevista coletiva.
Jorge Jesus, porém, sentiu novamente o amargo sabor de uma eliminação precoce na principal edição europeia de clubes. Em setembro de 2020, pelo "galáctico" Benfica, ele caiu para o PAOK, de Abel Ferreira, depois de agitar o mercado da bola com as contratações de Everton Cebolinha e Pedrinho. O clube português perdeu por 2 a 1 para o time grego pela terceira classificatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões e acabou indo para a Liga Europa, onde parou na segunda fase, após eliminação para o Arsenal.
Curiosamente, Jorge Jesus não completou sua melhor campanha em Liga dos Campeões desde que deixou o Flamengo. Na última temporada, o Benfica chegou as quartas de final na última edição do torneio, quando foi eliminado pelo Liverpool, mas o português não estava mais à frente do grupo.
Após classificar o Benfica para as oitavas de final em chave que contava com Bayern de Munique e Barcelona, Jesus acabou demitido pela diretoria benfiquista.
Agora, Jorge Jesus depende de uma boa temporada pelo Fenerbahce, especialmente pelo Campeonato Turco, para ter nova oportunidade de disputar uma edição de Champions.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.