Shakhtar discorda de novo contrato e pede retorno de Vitão, do Inter
O Shakhtar Donetsk solicitou o retorno imediato do zagueiro Vitão, que atualmente defende o Internacional. Segundo o clube ucraniano, a prorrogação do empréstimo dele em Porto Alegre, ocorrida em junho, é irregular. A equipe gaúcha está ciente do tema, mas entende que não há qualquer falha em seu novo contrato.
O zagueiro de 22 anos tinha vínculo com o clube gaúcho até o fim de junho, quando prorrogou o período em Porto Alegre amparado por uma determinação da Fifa que autorizou jogadores com vínculos em equipes da Ucrânia e da Rússia a permanecerem com contratos suspensos em razão da guerra.
O clube ucraniano, dono dos direitos do atleta, entende que a ampliação do empréstimo foi irregular, uma vez que Vitão não teria tentado negociar sua permanência na Europa até a data definida como limite no vínculo. A tentativa de negociação seria imposição para suspender o contrato. Uma vez sem o vínculo suspenso, ele não poderia ter prorrogado empréstimo com o Inter.
A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.
O Internacional não irá se manifestar sobre o tema. O clube está ciente da reivindicação do Shakhtar, mas se diz tranquilo pois fez tudo dentro da normativa da Fifa e na ampliação do contrato do jogador.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o estafe do jogador não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
Titular do Inter, Vitão tem 17 jogos e um gol nesta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.