Vasco encara CRB, e clube vive tensão por instabilidade jurídica sobre SAF
O Vasco encara o CRB hoje (28), às 19h, em São Januário (RJ), e a partida tem um grau de importância grande, já que uma vitória recoloca o time na vice-liderança da Série B e volta a deixá-lo com uma boa margem de diferença para o quinto colocado. No entanto, além da expectativa pela partida, o clube e seus torcedores vivem momentos de apreensão com a instabilidade jurídica no processo de constituição da SAF.
Ontem (27), com uma maioria expressiva de votos, o Conselho Deliberativo recomendou a aprovação do contrato de venda de 70% da SAF vascaína para a 777 Partners, empresa norte-americana que pretende gerir a Sociedade Anônima de Futebol. No entanto, poucas horas depois da sessão, o plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, acolheu uma ação impetrada por um grupo de cinco beneméritos e suspendeu os efeitos da reunião, paralisando os ritos internos.
Antes da intervenção jurídica, a Assembleia Geral Extraordinária já havia sido, inclusive, marcada para o dia 7 de agosto. A AGE representa o último passo antes da oficialização da venda da SAF para a 777 Partners, quando os sócios irão às urnas votar sim ou não pela transação.
A instabilidade no processo pode, inclusive, interferir no vestiário vascaíno, já que internamente há quem garanta que não há mais dinheiro em caixa para o pagamento de salários em agosto, o que só seria possível com a entrada dos americanos na gestão da SAF e o consequente aporte financeiro milionário.
O contrato entre a 777 Partners e o clube prevê um investimento de R$ 700 milhões no futebol nos próximos três anos.
Ingressos esgotados
A partida de hoje em São Januário terá casa cheia, já que novamente os ingressos foram esgotados com antecedência. A torcida do Vasco, inclusive, também esgotou as entradas do jogo deste domingo (31), contra a Chapecoense, no estádio cruzmaltino, que marcará a estreia do atacante Alex Teixeira. As vendas para este duelo duraram menos de cinco horas e não chegaram sequer ao público geral, se encerrando somente entre os sócios.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CRB
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Emilio Faro (interino)
CRB: Diogo; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.