Topo

CR7 ironiza especulações: o que se sabe sobre o futuro do jogador

Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida durante a partida entre Manchester United e Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões - David Bustamante/Getty
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida durante a partida entre Manchester United e Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões Imagem: David Bustamante/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/07/2022 09h01

Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio diante das especulações sobre o seu futuro. O craque português comentou as manifestações contrárias da torcida do Atlético de Madri sobre o suposto interesse da equipe na sua contratação e também disparou contra os rumores na imprensa europeia.

cr7 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo respondeu com risadas a publicação no Instagram sobre 'recusa' de torcedores do Atlético de Madri
Imagem: Reprodução/Instagram

No Instagram, o craque português utilizou diversos emojis de risadas para comentar uma publicação que repercutia uma faixa de colchoneros dizendo que "CR7 não é bem-vindo". O protesto de torcedores do Atleti foi uma resposta aos rumores de que o jogador de 37 anos poderia reforçar o time comandado por Diego Simeone.

Com a ausência do Manchester United da Liga dos Campeões, Cristiano estaria à procura de um novo clube para não ficar fora do torneio europeu pela primeira vez na carreira. Mas como está a situação sobre o futuro da estrela do futebol?

Fora do United?

CR7 não participou da turnê de pré-temporada do clube inglês por "motivos pessoais". Em meio a isso, foram surgindo especulações durante as últimas semanas sobre uma suposta vontade do jogador por deixar o United. A imprensa internacional repercutiu também que seu empresário, Jorge Mendes, estaria oferecendo o português a clubes da elite europeia.

Essa novela teve mais um capítulo na última terça (26), quando o camisa sete se reuniu com diretores dos Red Devils na Inglaterra. Também participaram do encontro o novo técnico da equipe, Eril ten Hag, e o lendário treinador Alex Ferguson. Os jornais ingleses afirmam que Cristiano está pedindo para ser negociado, enquanto o clube quer mantê-lo.

A presença do ídolo do United, que trabalhou com o jogador durante sua primeira passagem na equipe, seria um "trunfo" para convencê-lo a ficar. No entanto, publicações depois do encontro indicam que o português está irredutível e quer deixar o United para disputar a Champions nesta temporada.

O clube, por outro lado, não quer liberá-lo. O agente de Ronaldo teria até dito que possuía uma oferta pelo jogador, mas os dirigentes não têm intenção de negociar.

Em meio a um noticiário agitado sobre seu futuro, o astro português também se manifestou sobre as especulações envolvendo seu nome no Mercado da Bola. O ídolo do United disparou contra os rumores ao comentar em outra publicação de fã no Instagram.

cr7 2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo rebate informações da imprensa inglesa sobre seu futuro
Imagem: Reprodução/Instagram

"Impossível não falarem de mim um dia. Senão a imprensa não ganha dinheiro. Sabem que se não mentirem não conseguem atrair a atenção das pessoas. Continuem que um dia acertarão em alguma notícia", escreveu.

CR7 tem contrato com os ingleses até o final de junho de 2023, com possibilidade de extensão por mais um ano. Uma alternativa que estaria sendo estudada seria a saída por empréstimo para um time que está disputando o torneio. Nesse caso, o português retornaria a Manchester no ano que vem.

Destino: Atleti?

No entanto, um fator que estaria complicando o suposto pedido de Cristiano para sair seria a falta de interesse dos gigantes europeus. Isso porque ventilou-se que a eventual contratação do atacante foi recusada por uma série de times da elite do continente. É nesse cenário que o Atlético de Madri apareceu como o principal possível candidato.

E, devido a esse rumores, torcedores da equipe colchonera fizeram os protestos, que contou inclusive com nota de repúdio. Os motivos do 'veto' são a rivalidade antiga e polêmicas envolvendo o português desde quando ele defendeu o rival Real Madrid.

Um coletivo de torcedores do Atleti publicou um comunicando expressando repúdio pela eventual contratação. A Unión Internacional de Peñas Atlético de Madrid disparou críticas ao atacante de 37 anos.

Além disso, faixas e cartazes contrários ao jogador foram exibidos durante o amistoso da equipe contra o Numancia. Foram fotos dessa partida que acabaram resultando no comentário do jogador.

De acordo com a imprensa europeia, o técnico Simeone gosta da possibilidade de contratar Ronaldo. O jogador também estaria disposto a reduzir seu salário em 30% para reforçar o clube colchonero.

O clube inglês ainda possui mais dois amistosos antes do início oficial da temporada. Amanhã (30), os Red Devils encaram justamente o Atlético de Madri. No domingo (31), o time enfrenta o Rayo Vallecano.

A estreia do United na temporada 22/23 acontece no domingo seguinte, 7 de agosto, em duelo contra o Brighton, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.