São Paulo procura goleiro Richard e leva "não" do Ceará
Em busca de um goleiro para aumentar a quantidade de arqueiros experientes no elenco, o São Paulo tentou tirar Richard, do Ceará. Mas o alvinegro não quis abrir conversas e, por enquanto, não há possibilidade de Richard se transferir para o Tricolor
"O São Paulo nos procurou, sim. Fizeram primeiro uma oferta por empréstimo. Depois quiseram iniciar conversas para a compra. Independentemente disso, não temos interesse em vendê-lo ou emprestá-lo, ele tem contrato até 2024", disse Robinson de Castro, presidente do Ceará, ao UOL Esporte.
Richard, de 31 anos, inclusive foi revelado pelo São Paulo, time em que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores. A equipe que levantou o troféu ainda tinha o volante Casemiro e o atacante Lucas Moura. Na final, Richard defendeu três penalidades e ajudou o Tricolor a levantar a taça.
Jandrei levou uma pancada nas costas durante o jogo contra o Fluminense, do dia 17 deste mês, e está fora desde então por conta das dores. Ele chegou a treinar todos os dias da semana, mas não completou nenhum treinamento. Após as atividades da quarta-feira (27), o goleiro voltou a sentir dores nas costas e foi preservado até para não agravar a lesão. O clube não informou o prazo para sua recuperação.
Assim, o São Paulo tenta contratar um outro goleiro que possa ser titular nas ausências de Jandrei. Muito criticado por conta do elevado número de gols sofridos contra Internacional e Goiás, o goleiro Thiago Couto ganhou fôlego após a atuação diante do América-MG pela Copa do Brasil, quando pegou um pênalti no segundo tempo e garantiu a vitória do Tricolor.
Antes de procurar o Ceará para tentar trazer Richard, o São Paulo fez uma proposta de R$ 6 milhões para contratar John, do Santos, mas a oferta não agradou os dirigentes santistas. Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza, mas está emprestado no Juventude, é outro nome com o qual a diretoria do São Paulo trabalha para reforçar o elenco.
São Paulo e Ceará vão se enfrentar duas vezes nas próximas semanas, em duelo válido para saber quem avança à semifinal da Copa Sul-Americana
"Estamos vendo se conseguimos encontrar algum goleiro. Felipe Alves é um goleiro que eu trabalhei [no Fortaleza]. O Diego Alves eu trabalhei [no Flamengo]. O Rafael Cabral [do Cruzeiro] eu gosto. O Jaílson tem experiência. O John é muito bom goleiro, é caro, mas é bom goleiro. O Richard, do Ceará, é interessante, mas é nosso próximo adversário da semana que vem [pela Copa Sul-Americana]. Infelizmente, não temos como fazer proposta elevada. Se conseguirmos [contratar alguém], vai ser importante para ajudar na experiência para o próprio Thiago, para esse momento enquanto o Jandrei está fora. Se não conseguirmos, o Thiago continua jogando", afirmou o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, quando questionado sobre as negociações para trazer um goleiro ao São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.