Topo

Corinthians

Corinthians lança camisa com dragões em homenagem a recorde de Cássio

Camisa "Gigante Cássio", em homenagem ao recorde do goleiro do Corinthians - Divulgação/Corinthians
Camisa 'Gigante Cássio', em homenagem ao recorde do goleiro do Corinthians Imagem: Divulgação/Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/07/2022 13h38

O Corinthians lançou hoje (30) uma camisa especial em homenagem ao goleiro Cássio ter se tornado o jogador da posição que mais defendeu as cores alvinegras na história do clube. O modelo batizado de 'Gigante Cássio' conta com dois dragões envolvendo o número '12' que acompanha o arqueiro há 603 jogos.

Os seres mitológicos estão presentes na camisa comemorativa por serem considerados benignos na cultura japonesa, significando "poder, força, proteção e sabedoria". Assim, os dragões representam os dois principais títulos do Corinthians no 'Ano Dourado' de 2012: o da Libertadores e o do Mundial de Clubes - este último conquistado justamente no Japão.

"Cássio alcança uma marca impressionante, a de goleiro que mais nos defendeu em nossos 111 anos, e é um ídolo que conquistou a admiração e o carinho da Fiel, é o nosso Gigante. É uma satisfação muito grande ter as camisas 'Gigante Cássio' como parte das homenagens que prestamos a ele e ver as imagens dos dragões representando a força e a proteção que ele traz ao nosso time", afirmou o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, em nota.

Em parceria com a fornecedora material esportivo Nike, o Alvinegro paulista lançou a camisa nas cores amarela, preta, azul e laranja. O modelo é limitado e já está à venda nas lojas Poderoso Timão, Mega Loja do Parque São Jorge, Loja Neo Química Arena, Nike.com e Shoptimão.

Os exemplares comercializados pela Shoptimão foram esgotados em cerca de 15 minutos, segundo a própria empresa. No site da Nike, o modelo também está indisponível.

Cássio estreará o uniforme na partida de hoje (30) contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Recorde de Cássio

Chegou já está há 11 temporadas no clube do Parque São Jorge. Com os 603 jogos defendendo a equipe, ele ultrapassou Ronaldo Giovaneli, que atuou pelo Corinthians entre as décadas de 1980 e 90, e assumiu o posto de goleiro que mais vezes vestiu o manto do Corinthians.

Em homenagem realizada ontem (29), o jogador de 35 anos assumiu que não tem noção de seu tamanho na história do Alvinegro paulista. "Vou ser bem honesto: ainda não tenho noção. De tudo o que ganhamos, tudo o que vivemos, não adianta nem falar, porque não tenho noção ainda de tudo o que aconteceu", admitiu o goleiro.

Corinthians