Corinthians pega Botafogo pressionado a mudar atitude e apagar má impressão
O Corinthians enfrenta o Botafogo a partir das 19 horas (de Brasília) de hoje (30), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, vivendo situação inédita na temporada: terá elenco praticamente completo à disposição. O clima, no entanto, é de cobranças pela falta de atitude em campo no último jogo. O Alvinegro vem de derrota dolorida na Copa do Brasil e tenta apagar a má impressão que deixou para abrir a próxima semana com a cabeça fresca.
As críticas de Vítor Pereira foram públicas na noite da última quarta-feira (27), depois do 2 a 0 para o Atlético-GO. "Este jogo tem que servir de lição", alertou o treinador durante a cobrança por uma postura menos condescendente do time em campo. "Jogamos de barriga cheia", lamentou na ocasião. Três dias depois, em casa, o Corinthians tem a oportunidade de entregar o dobro de vontade para deixar a derrota em Goiânia no passado.
Neste cenário, o jogo se torna importante para o Alvinegro por vários motivos. Simbolicamente, é uma chance para o elenco demonstrar força após uma derrota embaraçosa; no campeonato é fundamental para evitar perder contato com o líder e rival Palmeiras, que está quatro pontos na frente (39 a 35); e a vitória também seria muito bem-vinda para o Corinthians não chegar pressionado na terça-feira (2), quando tem jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo.
A tendência é que VP poupe alguns titulares do Corinthians, de olho justamente no duelo pela Libertadores. A zaga deve mudar bastante, em parte pela lesão sofrida por Raul Gustavo, e também para administrar os minutos de quem tem jogado mais. Do meio para frente há dúvidas: dar um pouco mais de ritmo de jogo a Maycon e Willian, por exemplo, ou poupá-los para o jogo seguinte.
Um titular que deve ser mantido é Cássio, que viveu semana de homenagens por se tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do clube (603 jogos). O camisa 12 teve uma tarde especial ontem (29), com entrevista coletiva marcada por presentes, contato com torcedores e um balanço de seus mais de dez anos no Corinthians. Hoje, ele deve adicionar mais uma partida na conta para em breve bater novo recorde.
O Corinthians vem bem. Muita gente nem imaginava estas condições: brigando nas quartas de final e no Brasileirão. Temos que continuar assim, com os pés no chão e pensando jogo a jogo. Todos estão unidos, sabemos que não fizemos uma boa partida [na quarta], mas vamos trabalhar no sábado para conseguir a vitória."
Cássio, em entrevista coletiva ontem
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data e horário: 30 de julho de 2022 (sábado), às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo, Roni (Maycon), Giuliano; Gustavo Mosquito (Willian), Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Luís Oyama (Eduardo), Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison e Jeffinho. Técnico: Luís Castro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.