Topo

Dorival vibra com goleada e explica como recuperou confiança do Flamengo

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2022 23h29

O técnico Dorival Júnior não escondeu a felicidade com o desempenho dos reservas do Flamengo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, hoje (30), no Maracanã, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno.

Em entrevista coletiva após a partida, Dorival elogiou a postura e o entendimento do padrão de jogo dos atletas. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo.

"A equipe está jogando de uma maneira intensa, independentemente da formação que é colocada em campo. Todos os jogadores entendem aquilo que está sendo trabalhado e treinado à exaustão. Todos que entram procuram cumprir, principalmente, o posicionamento determinado. Isso vem acontecendo independentemente dos nomes que vêm atuando. Por isso fico muito satisfeito", comemorou o treinador.

Com a vitória expressiva, o Flamengo dorme na quarta colocação do Brasileirão, com 33 pontos. Dorival lamentou o início irregular do Fla na competição, mas valorizou a arrancada da equipe desde sua chegada.

"Ainda tentamos nos aproximar o máximo possível desse pelotão da frente, o que não é fácil porque o número de pontos que tínhamos atrasado ou deixado pelo meio do caminho acabaram complicando bastante na nossa recuperação. Mesmo assim aos poucos vêm acontecendo, vamos melhorando, evoluindo. Isso nos dá satisfação. É resultado de trabalho coletivo", afirmou Dorival.

"Quero deixar bem claro que tudo aquilo que foi desenvolvido eu tentei aproveitar da melhor forma. Com isso, enalteço o trabalho dos profissionais que estavam anteriormente no clube. Quando chegamos, senti uma falta de confiança muito grande. Não encontrávamos um norte. Os resultados vinham acontecendo e, de repente, quebra muito da confiança, da capacidade de alcançar uma recuperação. Não é fácil. Buscamos apresentar soluções. Todo mundo abraçou a ideia, e isso é um fator importante. Mudando o comportamento, capacidade técnica nunca deixamos de ter", concluiu o técnico.

O Flamengo volta a campo na terça (2), às 21h30, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores.