João Paulo entende John, mas espera permanência no Santos: 'grande amigo'
Os goleiros João Paulo e John vivem situação curiosa no dia a dia do Santos. Eles são grandes amigos e concorrentes de posição. Titular e capitão do Peixe, João tenta ajudar John neste momento de indefinição sobre seu futuro.
Reserva de uma unanimidade para a torcida do Santos, John deseja sair. Ele já teve mais de uma reunião com o presidente Andres Rueda, que faz jogo duro e não facilita a liberação. O Santos pediu alto para o São Paulo, que desistiu de John e contratou Felipe Alves. O Botafogo demonstrou interesse, mas ainda não fez proposta oficial. O Estoril (POR) teve recusada uma oferta de empréstimo.
João Paulo tem conversado com John para dar força neste momento difícil, mas sabe que goleiro só joga um, principalmente em um Peixe que só disputa o Campeonato Brasileiro.
"A situação é difícil. John é um grande amigo meu. É um cara que está comigo desde que eu comecei na base, no sub-17. Então, jogamos juntos no sub-17, no sub-20. Fomos campeões da Copa São Paulo, subimos praticamente juntos. É um grande amigo. Mas, infelizmente, só joga um, a gente sabe como é vida de goleiro. A gente conversou um pouco eu falei: 'mano, você tem que ver o que é melhor para você, se você acha que tem que sair para procurar novos ares e poder jogar, se você acha que tem condições de brigar aqui para poder estar jogando, tudo bem', mas isso depende somente dele. A gente conversa, dá opinião, porque quero o bem dele. Eu sei bem o que ele passou para poder estar vivendo esse momento hoje em que clubes procuram ele, ter o reconhecimento do trabalho dele aqui no Santos. Mas é uma decisão apenas dele e da diretoria, claro, que vê o melhor para o clube", disse João Paulo, em entrevista ao UOL Esporte.
John era titular até lesionar o joelho, em 20 de junho de 2021. O departamento médico do Santos errou e o tratamento durou mais do que o esperado e ainda demandou outra cirurgia. Recuperado, ele só jogou duas vezes em 2022 e não levou gols.
João Paulo viveu situação semelhante e só ganhou sequência em 2020, com 25 anos, quando Everson foi à Justiça do Trabalho contra o Santos e Vladimir se lesionou. John chegou a ser emprestado à Portuguesa Santista em 2019.
"Eu fiquei muito tempo no banco também assistindo meus companheiros jogar. A gente torcia para eles irem bem e fazer o melhor serviço possível. Mas eu entendo também o lado do John de querer estar jogando agora. Só sei que, independentemente dele ir ou ficar, aqui ele tem um cara que torce por ele e pelo bem dele. E quero que ele fique, né? É um grande amigo, ajuda muito a molecada nova que vem subindo. Mas ele tem que decidir o que é melhor para ele", afirmou João.
O Santos só liberará John se a proposta for considerada "irrecusável", por mais que o goleiro faça força para sair. As alternativas no elenco são Diógenes e Paulo Mazoti. Enquanto isso, João Paulo, com contrato até 2026, permanece com cadeira cativa na meta do Peixe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.