O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (30) pelo Brasileirão, mas as atenções estavam mesmo voltadas para a próxima terça. Na mesma Neo Química Arena, o Timão inicia a disputa das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo disposto a apagar a impressão ruim deixada na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO na Copa do Brasil.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone projetaram o duelo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores. Os comentaristas destacaram alguns pontos positivos vistos na vitória sobre o Botafogo e esperam que o time alvinegro não oscile tanto.
"O problema do Corinthians é oscilação. Se jogar com a atenção que teve hoje, tem grande chance. Mas o problema é fazer um jogo bom e outro ruim. Precisa oscilar menos e ter muita atenção para a coisa funcionar", opinou Perrone, citando o jogo contra o Atlético-GO como algo a ser evitado pelo Timão.
Para Vitão, o duelo na Neo Química Arena será de fundamental importância para definir as chances do Corinthians diante do Flamengo. "O Flamengo tem mais time do que o Corinthians, isso é indiscutível. O Corinthians melhorou e, em Itaquera, faz jogo contra todo mundo, inclusive contra o Flamengo. Para ter chance real de se classificar, tem que fazer o resultado em Itaquera. Vai ser difícil se for como contra o Boca Juniors, ao empatar em casa e decidir fora. Ganhar de 1 a 0 e ir para o Maracanã com alguma vantagem é um resultado que acredito ser possível", disse o colunista do UOL.
Quanto à escalação da equipe para o duelo de terça, Vitão acredita que o técnico Vitor Pereira mudará completamente o meio-campo e o ataque em relação à vitória sobre o Botafogo. "Ficou claro para mim que, com a escalação de Róger Guedes hoje, ele vai de Adson, Yuri Albrto e Willian para começar contra o Flamengo. O ataque de hoje [Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Giovane] ficará no banco. Contra o Botafogo, o meio teve Roni, Fausto Vera e Giuliano. Poupou Maycon, Cantillo e Du Queiroz, dando a entender que eles começam, embora hoje o meio-campo tenha jogado muito melhor", apontou.
Na defesa, Perrone manteria Fábio Santos como titular. "Independentemente de estratégia, adversário ou velocidade, o Fábio Santos está jogando muito mais do que o Piton. Em tese, não vejo motivo para ele não jogar. É um cara versátil e que tem uma variação tática muito grande. Está atacando e defendendo muito bem", avaliou o colunista do UOL.
Além de promover a volta de Fágner, Vitão também manteria Fábio Santos e a dupla de zaga para enfrentar o Rubro-Negro. "Na defesa, tenho muitas dúvidas na zaga e na lateral esquerda. Se não for por condições físicas, é jogo para o Fábio Santos, e não para o Piton. Balbuena e Bruno Méndez fizeram a segunda partida deles e foram ótimos. Raul Gustavo tem falhado bastante. Eu manteria a dupla de zaga", avaliou.
As boas atuações de Bruno Méndez e Balbuena surpreenderam Perrone, ainda mais pelo fato de a dupla ter chegado há pouco tempo ao clube. "Eles estão se conhecendo agora, mas é uma dupla bem promissora", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (2), logo após o duelo contra o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.