Topo

São Paulo

Felipe Alves estreia com erro, defende pênalti e sai com saldo positivo

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

31/07/2022 19h07

Após descobrir que a lesão de Jandrei deixaria o goleiro fora do time titular por mais tempo do que o previsto, o São Paulo correu atrás de um arqueiro que pudesse chegar e ser titular.

O escolhido foi Felipe Alves. O fato de ter jogado com Rogério Ceni no Fortaleza, aliado ao bom desempenho com a bola nos pés, credenciaram Felipe, que foi contratado na sexta-feira, apresentado no sábado e titular neste domingo (31), na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR.

Até o início do segundo tempo, a partida do novo camisa 1 do São Paulo era boa. Com direito a boa defesa em chute cara a cara de Vítor Roque. O problema foi a etapa final. Felipe Alves foi dominar uma bola na área, mas ela escapou. Vitor Roque roubou a bola do goleiro são-paulino e foi derrubado. Pênalti. O que poderia ser um desastre, virou redenção depois de Felipe Alves defender a cobrança de Thiago Heleno.

Minutos mais tarde, novo pênalti para os donos da casa. Desta vez, Moreira derrubou Canobbio no limite da área. Vitor Bueno, ex-São Paulo, não deu chance para o recém-contratado goleiro tricolor.

Felipe Alves fez mais algumas boas defesas. E deu a Ceni a certeza de que poderá substituir Jandrei. O São Paulo agora corre contra o tempo para que Jandrei esteja apto a jogar contra o América-MG, dia 18 de agosto, pela Copa do Brasil. Para o duelo com o Ceará, na próxima quarta-feira (3), pela Copa Sul-Americana, Felipe Alves será o titular.

Com a derrota para o Furacão, o São Paulo estaciona nos 26 pontos e fica longe do G4 do Campeonato Brasileiro, ou seja, do grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, objetivo traçado por Ceni no começo do torneio.

São Paulo