Topo

Imperador mirim? Filho de Adriano marca em final da base e pai comemora

Adriano Carvalho, filho de Adriano Imperador, marcou um gol na final da Série Ouro da Copa União Sub-17 - Divulgação/Copa União
Adriano Carvalho, filho de Adriano Imperador, marcou um gol na final da Série Ouro da Copa União Sub-17 Imagem: Divulgação/Copa União

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/07/2022 09h14

O jovem Adriano Carvalho está buscando seguir os passos de seu pai no futebol. Filho de Adriano Imperador, o atacante de 16 anos marcou um dos gols do Serrano na conquista da Série Ouro da Copa União Sub-17 e teve sua atuação celebrada pelo ex-jogador.

"Muito orgulho. Te amo, meu filho, que Deus continue te abençoando", escreveu Imperador, em duas publicações no Instagram.

A partida aconteceu última quinta (28), em Bangu, no Rio de Janeiro, e terminou com vitória do Serrano sobre o Niterói por 3 a 0. Após uma cobrança de falta, Adriano Carvalho tentou balançar a rede de cabeça, mas viu o goleiro defender e, aproveitando o rebote, mandou para dentro.

Na sequência, o 'Imperador Mirim' tirou a camisa e celebrou o tento.

O título do torneio acontece cerca de três meses depois de seu acerto com o Serrano. Antes, o filho de Adriano defendeu as categorias de base do Grêmio por menos de um ano. Ele não continuou no clube gaúcho após seu período de avaliação e sequer chegou a atuar oficialmente pela equipe.

Depois do título, o torneio fez um post exaltando Imperador e seu filho. "Nós, da Copa União futebol de base, somos orgulhosos do futebol que você representou aqui em nosso país e fora dele. Uma história digna e enaltecedora", iniciou o perfil.

"E seu filho, Adriano Carvalho, jogador impecável, seguindo seus passos. Boa sorte nessa caminhada linda, com muita bola no pé", completou a competição.

A atuação de Adriano Carvalho também foi elogiada por Aloisio Chulapa. "Está voando o moleque, parabéns", comentou o ex-atacante e ídolo do São Paulo.

Depois da conquista, o filho do Imperador marcou presença na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 4 a 1, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.