Topo

Libertadores - 2022

Jogadores de Corinthians e Fla fazem ensaio com torcida para a Libertadores

Fagner e Cássio com torcedores do Corinthians; João Gomes e Pedro com torcedores do Flamengo - Colagem de fotos de Conmebol
Fagner e Cássio com torcedores do Corinthians; João Gomes e Pedro com torcedores do Flamengo Imagem: Colagem de fotos de Conmebol

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/07/2022 04h00

Como não poderia deixar de ser, no duelo entre Corinthians e Flamengo —clubes que detém as duas maiores torcidas do Brasil— a força da arquibancada vira pano de fundo. Para esquentar o encontro pelas quartas de final da Libertadores, a Conmebol realizou um ensaio fotográfico para dar a dimensão deste confronto que envolve multidões. E, para isso, promoveu a união entre jogadores e torcedores.

O primeiro compromisso valendo vaga nas semifinais acontece nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena. O jogo da volta será realizado no dia 9, no Maracanã.

Pelo lado do Timão, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Du Queiroz foram os nomes que estiveram com os alvinegros na arquibancada da Neo Química Arena. Já pelo Rubro-Negro, os representantes foram o zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante João Gomes e o atacante Pedro acompanharam a torcida no Maracanã.

As fotos serão divulgadas hoje (31). Ontem, a Conmebol divulgou, em suas páginas oficiais nas redes sociais, dois teasers da ação, um para cada time.

Os ensaios duraram cerca de 1h15 e contaram com 20 torcedores de cada clube —todos passaram por teste de covid-19—, instrumentos e bandeiras. A Conmebol fez um making off, que será divulgado em duas partes: o do Corinthians vai ao ar na segunda-feira (1º), enquanto o do Flamengo, na sexta-feira (5).

David Luiz, do Flamengo, e Du Queiroz, do Corinthians, em ensaio da Conmebol - Colagem de fotos de Conmebol - Colagem de fotos de Conmebol
Imagem: Colagem de fotos de Conmebol

Não é a primeira vez que uma das maiores rivalidades do país se encontra na Libertadores. Na edição de 2010, Corinthians, que contava com Ronaldo, e Flamengo, que tinha Adriano, duelaram nas oitavas de final, com o Rubro-Negro levando a melhor —venceu no Maracanã por 1 a 0, e o Timão venceu no Pacaembu por 2 a 1. Este confronto também foi lembrado pela Conmebol nas redes sociais.

Os atuais elencos contam com grandes nomes, e que já sentiram o gostinho de levantar a taça de melhor time da América. Na equipe do Parque São Jorge, Cássio foi um dos heróis da conquista de 2012 —recentemente, ele completou 603 partidas e se tornou o goleiro com mais jogos pelo clube. Posteriormente, o Timão seria campeão mundial.

Já na Gávea, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e companhia se sagraram campeões em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, aquele elenco também iria erguer o troféu do Brasileiro do mesmo ano.