Bragantino vence Juventude; jogo tem homenagem a homem atropelado por Renan
O Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0 na noite de hoje (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno. O gol da partida foi marcado por Helinho. A família de Eliezer Pena, que morreu em acidente envolvendo o zagueiro Renan, foi homenageada
Com o resultado, o Massa Bruta se mantém na oitava colocação, com 30 pontos. O Juventude, por sua vez, cai para a lanterna do Brasileirão, já que o Fortaleza venceu o Cuiabá, e tem apenas 16 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no sábado (6), às 19h. No mesmo dia, mas às 16h30, o Juventude recebe o América-MG, em Caxias do Sul.
Homenagem a homem morto em acidente com zagueiro Renan
O tradicional minuto de silêncio, além das vítimas da covid-19, homenageou Eliezer Pena, que morreu após ser atropelado pelo zagueiro Renan, que atuava no Red Bull Bragantino emprestado pelo Palmeiras. Um grupo de familiares dele esteve no Nabi Abi Chedid a convite do Massa Bruta e recebeu homenagem da torcida, que levou uma faixa com a frase "Eliezer eterno" nas arquibancadas.
Quem foi bem: Helinho
Quem foi mal: Marlon
Cronologia do jogo
O jogo do Red Bull Bragantino
Teve controle da partida e criou chances especialmente pelo lado direito, com Artur. Conseguiu a vantagem cedo e a administrou bem, apesar de alguns sustos na etapa final.
O jogo do Juventude
Demonstrou dificuldade na criação de jogadas. Teve três boas chances: uma saiu dos pés de Pitta, ainda no primeiro tempo, quando ninguém se aproximou do centroavante, e outras em cobrança de falta de Chico e cabeçada de Moraes na etapa final, quando melhorou muito de rendimento. Segue devendo no Brasileirão e, para piorar, é o novo lanterna.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 JUVENTUDE
Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data e horário: 31 de julho de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Léo Ortiz (BGT); Bruno Nazário (JUV)
Gol: Helinho (BGT), aos 26'/1ºT (1-0)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Moraes), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico), Paulo Henrique, Bruno Nazário (Edinho) e Capixaba (Vitor Gabriel); Pitta. Técnico: Umberto Louzer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.