O Santos já deu sinais de melhora no segundo jogo sob comando do técnico Lisca. Nesta segunda (1º), em um jogo bastante movimentado pela 20ª rodada do Brasileirão, o Peixe dominou o primeiro tempo e largou na frente, tomou a virada em dois minutos na etapa final, mas teve forças para buscar o empate por 2 a 2 contra o Fluminense na Vila Belmiro. Luiz Felipe e Marcos Leonardo marcaram para o Alvinegro; Ganso e Arias fizeram os gols do Flu.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Gabriela Brino elogiaram o impacto da chegada do novo treinador. Segundo Brino, Lisca já conseguiu dar uma injeção de ânimo nos jogadores e melhorar o desempenho defensivo da equipe, além de ter escalado bem e acertado nas alterações. Ela afirmou ainda que o time mostrou hoje que estava mal treinado pelo antecessor, Fabián Bustos.
"Foi um jogo muito movimentado e bonito de assistir. O primeiro tempo do Santos chamou a atenção, muito organizado, com boa marcação, ficou claro que o Santos realmente estava muito mal treinado. É um empate para se valorizar."
"O primeiro tempo o Santos esteve muito melhor, mais seguro, teve mais domínio, só faltou finalizar mais no gol. No segundo o Flu voltou melhor, o Ganso acabou com o psicológico da arquibancada com o gol, mas o início do jogo foi incrível, a energia estava muito boa, a Vila estava diferente, apoiando muito, e o time sentiu essa energia", analisou Brino, direto da Vila Belmiro.
Ela destacou a capacidade de Lisca de mexer com os ânimos do elenco santista. Para Brino, a chegada do treinador trouxe uma "pegada" que estava faltando à equipe.
"Lisca teve um primeiro jogo muito bom aqui na Vila, estava muito atento na beira do campo. Ele veio para endoidecer a Vila Belmiro, o Santos estava precisando de mais ânimo, o time precisava desse cara que pega pela mão, que é mais paizão, e o Lisca tem esse perfil. O Santos precisava de um treinador que sacudisse o elenco, e o Lisca mostrou isso desde que chegou."
'Boa aposta'
Rodrigues também sublinhou a mudança de postura da equipe com o novo treinador. "O Lisca deu aquela atmosfera dele, o Bustos não estava agradando ninguém, e o Lisca conseguiu escalar bem o time."
"O Lisca acertou em colocar o Sánchez, que foi muito bem, quando ele saiu a coisa engrossou para o Santos, o Sandry realmente não entrou bem, mas o Sánchez já estava sem ritmo de jogo. As outras alterações foram boas, o Ângelo entrou e deu a assistência para o gol do Marcos Leonardo", observou o colunista do UOL.
Segundo Rodrigues, a contratação de Lisca foi uma boa aposta da diretoria. "O Santos estava precisando disso, desse treinador mais motivacional. Vale a aposta, o Santos tem condição de conseguir uma boa classificação no Brasileirão e aí dar uma chacoalhada para 2023."
A próxima edição da Live do Santos será na segunda (8), logo após a partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.