Corinthians: Willian diz que tomou bronca por celebrar Libertadores em 2012
Formado e identificado com o Corinthians, Willian acompanhava o clube mesmo de longe, nos tempos de futebol europeu. O atual camisa 10 do time conta que levou até bronca do treinador por exagerar na comemoração do título alvinegro na Copa Libertadores de 2012.
"Dentinho e eu estávamos assistindo no quarto, era período de pré-temporada, treinos em dois períodos [no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia]. Corinthians e Boca, e o Corinthians campeão", começa Willian, em resposta ao 90+3, programa de entrevistas da Libertadores.
"Quando o Emerson fez o primeiro gol, a gente não aguentou: pulamos na cama, uma gritaria, e depois saiu o segundo. Dali a pouco alguém bateu na porta, a gente até assustou. O Dentinho foi abrir, era o treinador, o Lucescu. Deu uma dura na gente: 'o que é que estão fazendo uma hora dessas? Tem que dormir para treinar amanhã'. Na hora, ali, ficamos sem resposta. No outro dia, quando chegamos para treinar, aí sim ele veio falar que não sabia que era a final da Libertadores, que quando for assim era para avisar. Só que não dava para avisar, né?", completa o camisa 10, dando risada.
O Corinthians venceu aquela final por 2 a 0 e conquistou seu primeiro e até hoje único título da Libertadores. Willian e cia. têm a chance de alcançar o segundo neste ano, mas para isso precisam eliminar o Flamengo nas quartas de final: o primeiro jogo é às 21h30 (de Brasília) de amanhã (2), na Neo Química Arena; e a volta está marcada para terça que vem (9).
"Cássio é o melhor da história", diz Willian
Perguntado sobre os recordes e a importância de Cássio no Corinthians, o camisa 10 não tem dúvida: trata-se do maior jogador da história alvinegra.
"Para mim, sim, hoje é o maior. Claro que o Marcelinho está por ali também, o Ronaldo goleiro, Rivellino, Neto, tem vários que fizeram história pelo clube, mas o Cássio para mim é o maior por tudo que conquistou. Ele ganhou tudo. Só Copa do Brasil que não, né? Então tem que ganhar esse ano", brinca o atacante. O Corinthians também está vivo no mata-mata nacional e joga a volta das quartas de final no dia 17, contra o Atlético-GO.
"Em jogos grande o Cássio sempre aparece, está sempre em campo, e ainda tem torcedor que quer ameaçar o cara e a família dele. Tem coisa que não entra na minha cabeça. Claro que o cara passa por momentos bons e ruins, receber uma crítica é normal, a gente sabe disso, mas ameaça não", afirma Willian, lembrando o lamentável episódio do qual Cássio foi vítima há quatro meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.