Maestro? Ganso faz de cavadinha e irrita torcida do Santos em comemoração
Formado nas categorias de base do Santos, o meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Fluminense, deixou a torcida da equipe paulista irritada durante a partida entre as duas equipes, disputada na noite de hoje na Vila Belmiro e válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acabou em 2 a 2.
Aos 24 minutos do 2° tempo, quando a partida estava em 1 a 0 para os mandantes, os cariocas tiveram um pênalti marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado.
Vaiado pela torcida santista desde o apito inicial, Ganso chamou a responsabilidade e pegou a bola para a cobrança.
Ao ser autorizado, o meia, com a perna esquerda, deu uma cavadinha e balançou as redes defendidas pelo goleiro João Paulo, que pulou para o lado esquerdo e não conseguiu fazer a defesa.
Na comemoração, Ganso simulou os movimentos de um maestro — ele chegou a ser apelidado desta forma quando atuava justamente pelo Santos. O gesto revoltou os torcedores e incomodou até alguns jogadores como Felipe Jonatan.
Ao final da partida, o próprio Ganso explicou que sua iniciativa não foi uma provocação e não fechou as portas para um retorno ao time da Vila Belmiro.
"Não é nem provocação, é agradecer mesmo. Fui muito feliz aqui, marquei minha história, conquistei títulos... O pessoal me xinga, mas é normal do futebol. Eu tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia a gente possa se reencontrar", falou o meia, que saiu do gramado vestindo a camisa de Ângelo, atleta do Santos.
O lance também gerou as mais diversas reações entre os torcedores, que ressaltaram o lado "debochado" do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.