Topo

Neto critica discurso de Abel Ferreira: "Dá a taça pro Palmeiras, então"

Neto indignado com fala de Abel Ferreira - Reprodução: YouTube
Neto indignado com fala de Abel Ferreira Imagem: Reprodução: YouTube

Colaboração para o UOL

01/08/2022 13h44

O comentarista e apresentador d´Os Donos da Bola, Neto começou a semana detonando a fala de Abel Ferreira após o Palmeiras vencer o Ceará e manter a distância de 4 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

O apresentador abriu o programa desta segunda-feira (1) elogiando o trabalho de Vítor Pereira, do Corinthians e dos treinadores portugueses no Brasil. Ao citar Abel, Neto disparou. "Não é como o Abel Ferreira está falando... 'contra tudo e contra todos'. Pega a taça, o troféu do Brasileiro e já entrega pro Palmeiras, então. É sua, Abel Ferreira! Mas, contra todos, quem? Quem está contra? Quem está roubando o Palmeiras? Contra o VAR? Mas, é só o Palmeiras [prejudicado]? Não é só o Palmeiras, não!", exclamou o ex-jogador, em meio a comentários do jogo entre Corinthians e Botafogo, no sábado (30).

Com duras críticas a arbitragem brasileira, vazou na transmissão uma fala de Abel indignado com o pênalti assinalado para o Ceará. No último minuto de partida, o treinador alviverde disparou "Eu não queria que fosse contra tudo e contra todos, mas vai ter que ser" e a fala foi captada pelos microfones.

Na sequência, Neto voltou a ironizar a fala do técnico palmeirense. "O que o Abel Ferreira faz é uma coisa muito inteligente da parte dele. Ele traz a torcida pra ele, faz com que o torcedor e a imprensa vão questionar. É lógico que não foi pênalti, é um absurdo dar um pênalti daquele. Não foi absolutamente nada! Mas, contra tudo e contra todos? Quem é todos? Todos somos nós da imprensa? Então, quer dizer que você tem que ser palmeirense e torcer pro Palmeiras? Contra tudo o que? O VAR? O VAR está roubando só a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nunca roubou a Portuguesa, né. Nunca roubou o Guarani..., mas, ninguém fala, só olha para o próprio umbigo", disse o apresentador.

Mesmo concordando com a atuação ruim da arbitragem brasileira, questionando a utilidade do VAR, Neto condenou a reclamação "institucionalizada" por parte do Palmeiras. "É um absurdo dar um pênalti desse. Mas, espera um pouquinho. O Palmeiras está reclamando? O que vocês têm de pênalti, de vantagem jogando. O que o Corinthians foi ajudado antes de Cristo. No Corinthians, eu tropeçava, pênalti. Eu ficava com vergonha. Vocês estão de sacanagem! Corinthians, Flamengo, Palmeiras reclamar, vocês estão brincando comigo", disse.

A íntegra d´Os Donos da Bola de hoje está disponível no canal do YouTube do programa.