Topo

São Paulo

Ceni pede reação do São Paulo: 'temos de melhorar nosso nível de jogo'

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 04h00

A abertura do segundo turno não foi boa para o São Paulo. Em um jogo marcado por falhas individuais e coletivas, o Tricolor foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. O técnico Rogério Ceni, que já vinha cobrando que o time pontuasse mais no Brasileirão, agora foi ainda mais direto.

"Nós temos de melhorar nosso nível de jogo em todas as competições, não é só no Campeonato Brasileiro. Mas o Brasileiro, eu falo sempre, é um campeonato perigoso. É que os caminhos que nós fomos tendo, adversários no sorteio, dos confrontos, não nos deixaram fazer o contrário, colocar toda a força no Brasileiro. Cai no sorteio contra o Palmeiras, não pode abrir mão, passa na Sul-Americana, uma competição que a gente vê com possibilidades, vamos enfrentar o Ceará, mas é busca por um título", lamentou Ceni, após a derrota no Paraná.

Ceni já havia dito que o mínimo que ele esperava que o São Paulo conseguisse no primeiro turno eram 30 pontos. O Tricolor alcançou 26 pontos. E com a derrota para o Athletico, estacionou nessa pontuação, mas agora em 20 jogos.

Além disso, o que preocupa internamente é o fato de o time não conseguir matar os jogos quando está à frente. Isso fez com que o time emendasse uma sequência de quatro empates no Brasileirão, torneio em que o São Paulo não vence há cinco partidas, desde que bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, fora de casa, no dia 3 do mês passado.

"Tivemos uma sequência de quatro jogos em 10 dias, e vamos ter agora novamente uma sequência de quatro jogos em 10 dias, se não rodar o elenco. E repito, não foi pela rodagem do elenco que não vencemos o jogo. Foram os nossos próprios erros. Por isso não vencemos a partida."

O Tricolor agora enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira (3), às 19h15, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no sábado (6), quando recebe o Flamengo, no Morumbi.

São Paulo