Fluminense vira, mas cede empate ao Santos em jogo movimentado na Vila
Em um jogaço na Vila Belmiro, Santos e Fluminense empataram em 2 a 2, na noite de hoje (1), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar no primeiro tempo, com Luiz Felipe, levou a virada na etapa final, com Paulo Henrique Ganso e Arias, e arrancou empate no fim, com Marcos Leonardo.
O Santos foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Luiz Felipe, em cobrança de escanteio. Na etapa final, o Fluminense dominou o jogo e virou em um minuto: aos 25, Sandry cometeu pênalti bobo em Matheus Martins e Ganso converteu de cavadinha. Na comemoração, o camisa 10 pediu para a torcida visitante "reger o maestro" e foi cobrado por Felipe Jonatan. Segundos depois, Cano ajeitou e Arias bateu bonito de fora da área.
Ganso, inclusive, foi vaiado durante todo o tempo na Vila. Ex-jogador do Santos, o meia teve saída conturbada para o São Paulo, mas quase voltou ao Peixe em 2021, quando Fernando Diniz esteve na Vila Belmiro.
O Santos de Lisca teve poder de reação, pressionou o Fluminense na parte final do jogo e chegou ao empate em um bonito gol, aos 40' da etapa final. Rodrigo Fernández lançou, Ângelo cruzou e Marcos Leonardo estufou as redes para deixar tudo igual.
Com o empate, o Santos continua no nono lugar na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. O Fluminense ainda é o terceiro, com 35. O Peixe voltará a campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira na segunda-feira (8), pela 21ª rodada. O Tricolor receberá o Cuiabá no domingo (7).
LIVE DO SANTOS COM GABRIELA BRINO E RODOLFO RODRIGUES
Quem foi bem no Santos: Carlos Sánchez e Marcos Leonardo
O uruguaio esteve lúcido durante o tempo e criou boas jogadas para o Peixe. Quando ele saiu para a entrada de Sandry, o time piorou. Já Marcos Leonardo deu trabalho durante todo o tempo para o Fluminense e ainda empatou o jogo no fim.
Quem foi mal no Santos: Sandry
O meio-campista entrou no segundo tempo e teve atuação muito ruim. Além do pênalti bobo cometido em Matheus Martins, Sandry fez outras faltas bobas, errou passes e não municiou o ataque.
Quem foi bem no Fluminense: Ganso
O camisa 10 ditou o ritmo do Flu e criou as melhores chances. No primeiro tempo, o meia acertou a trave em cobrança de falta. No segundo tempo, converteu pênalti de cavadinha. Ex-Santos, ele foi vaiado durante todo o tempo.
Quem foi mal no Fluminense: Caio Paulista
O lateral esquerdo "achado" por Diniz não foi bem e teve muitos problemas para marcar o lado direito do ataque do Santos.
O jogo do Santos: faltou consistência e sobrou vontade
O Santos fez bom primeiro tempo, quando deu pouco espaço ao Fluminense numa marcação bem compactada e por zona. Na etapa final, porém, o Peixe não manteve o desempenho e foi acuado pelos visitantes. No fim, na base da raça, o Peixe arrancou o empate.
O jogo do Fluminense: segundo tempo frustrante
Depois de 47 minutos ruins, o Fluminense voltou melhor para o segundo tempo. Diniz tirou o zagueiro Luccas Claro para a entrada de Martinelli e melhorou a saída de bola do time, que voltou a jogar como seu habitual no Brasileirão. Depois do segundo gol, porém, os visitantes voltaram a ser inferiores ao Santos, que buscou o empate.
Dedo de Lisca
Após semana livre, o novo técnico do Santos mexeu no time: Camacho no meio-campo, Carlos Sánchez na armação e Lucas Barbosa na ponta pela direita foram as novidades, além dos retornos de Maicon e Luiz Felipe. O primeiro gol do Peixe teve cobrança de escanteio de Sánchez, desvio de Barbosa e oportunismo de Luiz Felipe.
No segundo tempo, Lisca colocou Sandry e não Rodrigo Fernández no lugar do Sánchez. Sandry cometeu o pênalti que mudou o jogo. Fernández e Ângelo, em compensação, entraram na etapa final e construíram o gol de Marcos Leonardo.
Show à parte
Os mascotes do Santos, Baleião e Baleinha, dançaram Thriller, do Michael Jackson, antes da bola rolar.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 x 2 FLUMINENSE
Data: 1 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Público e renda: 11.943 pagantes / R$ 372.325,00
Cartões amarelos: Camacho e Madson (Santos) e Caio Paulista, André e Wellington (Fluminense)
Gols: Luiz Felipe (SAN), aos 15 minutos do primeiro tempo; Ganso (FLU), aos 25', e Arias (FLU), aos 26', e Marcos Leonardo (SAN), aos 40' do segundo tempo
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Vinicius Zanocelo (Ângelo) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nonato (Willian) e Paulo Henrique Ganso (David Duarte); Matheus Martins (Wellington), Arias (Pineda) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.