Topo

Corinthians

Corinthians: Willian sente nova lesão e está fora de jogo contra o Flamengo

Willian já havia perdido o jogo de volta contra o Boca, nas oitavas da Libertadores, e hoje não joga mais uma vez - Ettore Chiereguini/AGIF
Willian já havia perdido o jogo de volta contra o Boca, nas oitavas da Libertadores, e hoje não joga mais uma vez Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 17h24

Willian é desfalque de última hora do Corinthians para o jogo de hoje, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 tem tendinite no músculo posterior da coxa direita e está fora do jogo de hoje (2), às 21h30, na Neo Química Arena. A informação foi inicialmente publicada pelo "Meu Timão" e conformada pelo UOL Esporte.

Willian já vinha jogando com dores e proteção no ombro direito desde que sofreu uma subluxação no jogo de ida contra o Boca Juniors, nesta mesma Libertadores. Ele atuou assim nos quatro últimos compromissos do Corinthians, incluindo o do último sábado (30), contra o Botafogo, quando sentiu o desconforto na coxa durante os 30 minutos em que esteve em campo.

O problema no ombro tirou Willian de combate por cinco jogos, sendo um deles a classificação corintiana na Bombonera, nas oitavas de final. Somando os dois problemas médicos, o camisa 10 chega ao terceiro jogo de mata-mata como desfalque em um período de 30 dias —ele jogou 90 minutos contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, na semana passada, mas foi mal.

Sem ele, o técnico Vitor Pereira deve montar o ataque do Corinthians novidades nesta noite: Adson e Gustavo Mosquito devem ser titulares nas pontas, com Yuri Alberto no comando de ataque. Róger Guedes, que jogou 60 minutos no sábado, deve começar no banco.

Além de Willian, o Corinthians também não pode contar com Renato Augusto e Paulinho —o primeiro ainda trata lesão muscular, o segundo só volta em 2023. Há ainda duas dúvidas: o zagueiro Raul Gustavo tem edema na coxa, e o atacante Júnior Moraes ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. O clube atualiza a condição médica do elenco pouco antes de a bola rolar na Neo Química Arena.

Depois do jogo de ida, hoje, Corinthians e Flamengo se reencontram na terça-feira que vem (9) para definir quem se classifica às semifinais da Libertadores. Não há critério de gol qualificado fora de casa, e a decisão vai aos pênaltis em caso de empate no placar agregado nos 180 minutos. O classificado avança para pegar um argentino na próxima fase: Talleres ou Vélez Sarsfield.

Corinthians