Topo

Santos

Santos é o único sem reforços na Série A, mas executivo nega preocupação

Presidente Andres Rueda e executivo Newton Drummond, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Presidente Andres Rueda e executivo Newton Drummond, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

02/08/2022 04h00

A janela internacional de transferências reabriu há duas semanas e todos os clubes da Série A do Brasileirão anunciaram pelo menos um reforço... Menos o Santos do presidente Andres Rueda e do executivo de futebol Newton Drummond.

O Santos viveu a expectativa e ficou no "quase" com Mario Fernandes, do CSKA (RUS), e Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP). A negociação mais avançada neste momento é com Luan, meia do Corinthians, por empréstimo.

Em entrevista na Vila Belmiro, após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, ontem (1º), Newton Drummond reclamou das especulações e minimizou o Santos ser o único "zerado" no mercado.

"Meu trabalho é fazer o Santos ter uma equipe bem formada e com potencial para atingir nossos objetivos. Não vamos fazer loucuras. Santos passou por isso, de gastos sem poder bancar. Vemos nos outros clubes, mas Santos não faz mais isso. Estamos buscando jogadores e vamos contratar dentro do orçamento. O presidente nos diz até onde podemos ir. E isso não preocupa. Flamengo tem muito dinheiro, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG... São 20 clubes. Nós trabalhamos dentro das nossas possibilidades, sem criar expectativas para enfezar torcida e depois não conseguirmos bancar", disse o executivo.

Duas negociações recentes também avançaram, mas esfriaram nos últimos dias: Lucas Blondel, do Tigre (ARG), e Franco Cristaldo, do Huracán (ARG). A dupla não está descartada, mas neste momento longe da Vila.

O lateral-direito Blondel e o meia Cristaldo foram bem avaliados pelo departamento de inteligência e custariam, juntos, algo em torno de R$ 27 milhões.

"Essas duas negociações são negociações difíceis. Argentinos têm dificuldade grande em questões financeiras. A gente discute tudo, eles procuram fazer da melhor maneira para que esse recurso que chegue já ajude o clube agora. Fica muito difícil. E também existe o mesmo movimento daqui lá, intermediários que entram no clube e isso dificulta ainda mais. As negociações estão numa situação bastante difícil. Vamos ver o que acontece amanhã", concluiu Newton, conhecido como "Chumbinho".

O Santos quer um zagueiro, um lateral direito, um volante, um meia e um atacante de velocidade. A janela fecha em 15 de agosto.

Santos