Topo

OPINIÃO

RMP: Palmeiras é bem favorito no confronto com o Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

03/08/2022 12h16

O Atlético-MG enfrenta hoje (3), às 21h30, o Palmeiras no Mineirão pela Libertadores com o técnico Cuca ainda em seu segundo jogo desde a volta ao time que comandou no título brasileiro de 2021 e na semifinal na qual era apontado como favorito, mas acabou eliminado pela equipe de Abel Ferreira após dois empates. Com o clube paulista na liderança do Brasileirão e com 100% de aproveitamento, hoje o Galo entra em campo sem favoritismo na avaliação de Milly Lacombe e Renato Maurício Prado.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras tem um favoritismo considerável diante do Galo, apontando a fase de Hulk como um problema para o time mineiro, além de não considerar uma surpresa se Abel Ferreira conseguir vencer no Mineirão.

"O Atlético-MG não está rendendo, o Hulk, que era aquele fenômeno no ano passado, ele está mal, o Hulk não faz gols também há quatro ou cinco jogos, só está fazendo é reclamar da arbitragem. O time do Atlético-MG perdeu muito viço, eu não sei se o Cuca vai conseguir devolver essa vontade de atacar que tinha antigamente. Eu acho o Palmeiras bem favorito no confronto com e não me espantarei se ganhar dentro do Mineirão", diz Renato.

Milly Lacombe também coloca o favoritismo para o Palmeiras, inclusive na primeira partida, considerando o tempo de trabalho de Abel Ferreira, enquanto Cuca voltou justamente para tentar corrigir o rumo do Atlético-MG após os problemas na passagem de Turco Mohamed.

"O Palmeiras tem um leve favoritismo hoje porque é um time que continuou esse desenvolvimento desde essa época recente dos grandes encontros, partidas que Abel e Cuca travaram, o Palmeiras continuou o desenvolvimento e o Atlético-MG teve tropeços pelo caminho e o Turco que não deu certo", diz Milly.

"O Atlético-MG está em fase de reconstrução e o Palmeiras numa fase desse desenvolvimento dos últimos três anos, que é um gráfico e que vai para cima e não para de crescer. É um time que joga bem fora de casa, não se encolhe. Taticamente ele vai se moldando ao que o jogo pede. Então eu diria que mesmo no Mineirão lotado talvez o Palmeiras tenha um leve favoritismo", conclui.