Topo

Santos

Santos: Lisca observa jovens em treino técnico; dupla fica perto de voltar

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

03/08/2022 18h31

O Santos se reapresentou hoje (3) à tarde após o empate em 2 a 2 com o Fluminense na última segunda-feira, na Vila Belmiro. Os titulares desse jogo ficaram na academia, enquanto os reservas foram a campo para trabalho técnico. O zagueiro Eduardo Bauermann, suspenso, participou da movimentação com os suplentes.

Lisca dividiu os jogadores em dois grupos para um coletivo. O time de colete preto, formado por jogadores com maior minutagem na temporada, teve John, Auro, Jair, Eduardo Bauermann e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry e Bruno Oliveira; Ângelo, Jhojan Julio e Léo Baptistão.

A equipe amarela foi composta por atletas com menos espaço no elenco e alguns jogadores do sub-20: Diógenes, Andrey Quintino, Derick, Yalle e Lucas Sena; Vinicius Balieiro, Ed Carlos e Tailson; Weslley Patati, Allanzinho e Angulo. Outros entraram durante o jogo.

Lisca também aproveitou para ver em campo alguns jogadores que não foram relacionados para o duelo do sub-20 com o Tanabi, pelo Campeonato Paulista, e outros que estouraram a idade e têm futuro incerto, como Donizete e Wesley Santos. Todos atuaram por pelo menos alguns minutos.

O zagueiro Alex, em recuperação de torção no tornozelo, e o lateral-esquerdo Lucas Pires, em tratamento de lesão no joelho, avançaram na recuperação. Alex está na transição com a fisioterapia, enquanto Lucas já está liberado para a preparação física.

A dupla não deve ficar à disposição contra o Coritiba na segunda-feira (8), no Couto Pereira, mas pode voltar diante do América-MG, dia 14, em Belo Horizonte. A ideia é que façam trabalhos com bola ainda nessa semana.

No fim do treino de hoje, Lisca comandou trabalho de finalizações. Quem acertasse o gol saia antes da atividade. Os "finalistas" foram Jair, Balieiro e Ângelo. Jair foi o último a fazer gol. Com dois de cobertura, Bruno Oliveira foi o destaque.

O Santos voltará a treinar amanhã (4), quando todos os jogadores estarão em campo para trabalho tático. Diferentemente de hoje, a atividade será fechada para a imprensa.

Santos