O uruguaio Arrascaeta mais uma vez foi decisivo para o Flamengo na partida diante do Corinthians na Neo Química Arena pela Libertadores, enquanto Gustavo Scarpa foi o responsável pelo início da jogada nos dois gols que o Palmeiras conseguiu para empatar com o Atlético-MG no Mineirão. Com o momento e a capacidade dos dois jogadores, Eduardo Tironi faz a avaliação de qual deles é o melhor da temporada.
No UOL News Esporte, Tironi cita um questionamento que fez nas redes sociais sobre quem seria o melhor jogador da temporada atual e opina que o palmeirense leva vantagem, embora considere o meio-campista rubro-negro como um atleta mais completo.
"Eu acho na temporada, em jogos decisivos, eu acho o Scarpa, ele decidiu muito jogo para o Palmeiras nessa temporada, basta ver o de ontem. Tudo bem que o Arrascaeta fez aquele golaço que fez", diz Tironi.
"Acho o Arrascaeta mais jogador, é aquela história, 'quem você queria no seu time?'. Eu queria o Arrascaeta, porque eu acho mais talentoso, mais plástico, um jogador diferente, mas nesta temporada o Scarpa está demais", completa.
O jornalista também aponta a versatilidade de Scarpa como um fator fundamental para o Palmeiras e vê a influência do técnico Abel Ferreira para que ele consiga ter não apenas o poder de decisão, mas também cumpra diferentes funções dentro de uma partida.
"Jogador curinga é uma característica que no futebol de hoje é muito importante, o cara que joga em várias e tem muito pouco jogador que é assim e tem uma inteligência que não é só do jogo, não é só habilidade, é inteligência de jogo, tem jogador que tem muita habilidade, mas não tem a inteligência do jogo, ele tem e eu tenho certeza que o Abel contribui muito para isso, para a inteligência do jogo do cara", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.