Topo

Atlético-MG

Atlético-MG precisa de feito inédito para superar Palmeiras na Libertadores

Hulk, do Atlético-MG, na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/08/2022 04h00

O discurso dos jogadores do Atlético-MG após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, é de que o time ainda está na disputa por um lugar na semifinal. Mas o Galo vai precisar de uma façanha para superar o atual bicampeão da América. Nas outras duas oportunidades em que empatou o primeiro jogo em Belo Horizonte, no torneio continental, o Alvinegro foi eliminado na volta.

Foi assim em 2000, quando enfrentou o Corinthians nas quartas de final, e o Internacional, em 2015, mas pelas oitavas de final.

Diante da equipe paulista, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, no Mineirão. Na volta, no Morumbi, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e avançou de fase.

Em 2015 a história se repetiu diante do Inter, quando o Atlético ainda mandava seus jogos no Independência. No primeiro confronto, empate em 2 a 2, com o segundo gol atleticano marcado nos acréscimos. Na segunda partida, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 3 a 1.

Para avançar de fase, o Galo terá de vencer o Palmeiras. Qualquer vitória é suficiente, assim como é para o lado alviverde. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis, já que o gol qualificado não é mais critério de desempate na Libertadores. Apesar da tarefa complicada, o atacante Hulk se mostrou confiante.

"O jogo foi definido no detalhe. A gente poderia ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas infelizmente não aconteceu, faltou aquela sorte. Controlamos bem o jogo, fizemos 2 a 0 e estivemos mais perto do terceiro do que de levar o primeiro. Mas o Palmeiras é muito forte na bola parada e conseguiu o empate. Mas está tudo aberto ainda, é focar ainda mais para conseguir a classificação".

Atlético-MG