Corinthians: R. Augusto avança em condicionamento e fica perto de voltar
Renato Augusto está perto de voltar a jogar pelo Corinthians. O meio-campista se recupera de uma lesão muscular há um mês e meio, por isso foi desfalque em jogos importantes, mas agora finalmente avança no tratamento e pode retornar aos gramados na terça-feira (9), contra o Flamengo, pela Libertadores.
O meia já treina sem limitações com o restante do elenco, mas ainda ganha condicionamento físico para aguentar o esforço de um jogo. É uma fase importante para que Renato Augusto perceba se todas as dores de fato foram embora, pois neste tipo de lesão a dor é muito limitadora para os movimentos.
Renato Augusto trata uma contusão no músculo solear da panturrilha. É um problema que exige muito cuidado no retorno, "senão o atleta pode perder o resto da temporada", como alertou há três semanas o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que é consultor médico do Corinthians.
Em cerca de 45 dias sem jogar, Renato Augusto não jogou as últimas 13 partidas do Corinthians, incluindo seis duelos de mata-mata. Foi um dos desfalques importantes da equipe entre as estrelas do elenco. O meia chegou a se aproximar do retorno na metade de julho, mas teve que recuar uma casa no tratamento na ocasião por ter voltado a sentir dores. Desta vez a reabilitação é mais sólida.
Renato participou normalmente do treino da manhã de hoje (4), no CT Joaquim Grava, em mais um dia que o aproxima do retorno. Fez academia e trabalho com bola com os companheiros. Ele pode inclusive viajar com a delegação para Florianópolis, para o jogo deste sábado (6) contra o Avaí, e é bem provável que esteja no Maracanã para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo.
Além dele, outros dois titulares criam preocupações no Corinthians: Willian treina em campo, mas ainda não tem previsão de retorno após a tendinite leve na coxa direita; Maycon não teve diagnóstico divulgado pelo clube.
Tive uma lesão na minha carreira neste mesmo músculo solear. Disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação de que vai rasgar. Quando ele tentou voltar, sentiu de novo a dor, poir isso voltou para trás [na recuperação]."
Vítor Pereira, há vinte dias, sobre o tratamento de Renato Augusto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.