Topo

"Vamos esperar o Oscar até o último dia", diz vice de futebol do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa - Reprodução
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa Imagem: Reprodução

Bruno Braz e Letícia Marques

04/08/2022 13h40

O Flamengo protagoniza uma janela movimentada de contratações: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. No entanto, o Rubro-Negro vive a expectativa pela chegada do meia Oscar. O vice-presidente de futebol Marcos Braz reforçou o interesse no jogador, mas pregou cautela com a negociação.

"Temos uma situação com o Oscar. Deixar claro mais uma vez que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. Deixar claro que a gente respeita o Shanghai e muito, respeita a história do Oscar no Shanghai, que chegou em 2017. Ele tem uma história com o clube, de relação de ídolo com as crianças chinesas", disse, antes de continuar:

"O Flamengo sempre vai respeitar isso e por respeitar e estar sempre atento a isso, o flamengo vai esperar até se achar confortável par que se tenha a liberação e possa definir a contração. O jogador sequer tem liberação para treinamento", finalizou o dirigente em coletiva de imprensa hoje no Ninho do Urubu.

Com contrato na China até o fim de 2024, a negociação envolvendo Oscar é trabalhada para, pelo menos, dezembro de 2022. Isso porque, o meia foi liberado pelo clube chinês para ficar no Brasil por questões familiares. Agora, o jogador e o staff conversam com o Shanghai Port para a liberação para atuar com a camisa do Flamengo.

"É de interesse (o contrato até dezembro). Vamos esperar o Oscar até o último dia que possa inscrevê-lo no Brasileiro. É de interesse, mas isso não quer dizer que o negocio será efetuado. Ainda não tem nada certo. Ate acho que não vai ter problema nenhum. Vale também muito a vontade do jogador, mas ainda não tem absolutamente nada e tem que respeitar o time chines, ídolo lá, e vai esperar o tempo que for possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão", encerrou Marcos Braz.

* Mais informações em instantes