Zero baladas e disciplina: jornal detalha cartilha de comportamento do PSG
As chegadas de Christophe Galtier, como técnico, e Luis Campos, como diretor de futebol, mexeram com os bastidores do PSG. Em busca do primeiro título de Champions League na sua história depois de algumas temporadas de alto investimento, o clube francês agora passa por uma 'fiscalização disciplinar' imposta pelos novos comandantes.
Um dos principais tópicos abordados pela nova cúpula é a vida noturna dos jogadores. De acordo com o jornal "L'Equipe", as baladas foram barradas por Luis Campos.
Além de proibir as saídas à noite, diretoria e comissão técnica também têm incentivado o convívio dos jogadores dentro das instalações do clube. As refeições devem ser feitas com todos presentes, evitando o uso de celulares e promovendo a integração entre todos os atletas, independente de nacionalidades.
Ainda segundo o jornal, Galtier e Campos têm carta branca por parte do presidente do clube, Nasser Al-Khelaif, para punir quem descumprir o novo código criado. Em sua coletiva logo que chegou, o treinador ressaltou que nenhum jogador está acima do clube e que as regras disciplinares devem ser seguidas. Qualquer um que se opor, poderá ser negociado ou desligado diretamente do PSG.
Dentro de campo, o PSG está invicto sob o comando de Galtier. Durante a pré-temporada, a equipe venceu um amistoso contra o Quevilly, na França, e depois triunfou em todos os jogos que fez em sua excursão pelo Japão (Kawasaki Frontale, Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka).
De volta à França, os parisienses fizeram sua estreia oficial na temporada com título. No último domingo (31), o time bateu o Nantes, por 4 a 0, e conquistou a Supercopa da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.