Felipão ironiza e faz 'gesto' do VAR em coletiva após empate do Athletico
O técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, se irritou em entrevista coletiva concedida após o empate da equipe com o Estudiantes, em jogo válido pela ida das quartas de final da Libertadores que acabou em 0 a 0.
Questionado sobre as possibilidades de o seu time avançar à semifinal do torneio com a intensidade aplicada no duelo desta noite, Felipão rechaçou a intervenção do VAR, que anulou um pênalti para o time brasileiro ainda no 1° tempo.
"Se a intensidade for atingida nos últimos 25 minutos ou em quase em todo jogo e se nós conseguirmos, com essa intensidade, vencer em La Plata? Depende", iniciou ele ao falar sobre o confronto da semana que vem na Argentina, que decide quem avança para a próxima fase.
Neste momento, o técnico fez o gesto característico do VAR aos jornalistas e reafirmou a mensagem irônica.
"Depende. Entendam bem: depende", concluiu Felipão enquanto fazia um retângulo com os dedos, gesto característico que os juízes de campo fazem para uma análise no vídeo.
Lance polêmico
A reclamação de Felipão se refere a um lance ocorrido no 1° tempo. Aos 24 minutos, o Athletico chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Jesús Valenzuela.
O lateral Khellven fez longo lançamento em direção a Cuello e, para evitar a saída em tiro de meta, o atacante cabeceou para o meio da área. Com o desvio, a bola bateu no braço esquerdo de Godoy.
Rapidamente, o árbitro assinalou o pênalti, mas foi chamado pelo VAR, comandado por Julio Bascuñan, para revisar o lance. Depois de analisar na cabine, o juiz anulou a marcação e enfureceu os torcedores presentes na Arena da Baixada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.