Corinthians: Renato Augusto é relacionado após 45 dias e pode pegar Avaí
Renato Augusto voltou a ser relacionado após 13 partidas e pode reforçar o Corinthians na partida contra o Avaí, na Ressacada, às 19 horas (de Brasília) de amanhã (6). O meia está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha e fica à disposição do técnico Vítor Pereira.
Ele tratou uma lesão no músculo solear por cerca de 45 dias, recuperou-se bem e agora volta a integrar o grupo. Ao longo da semana, Renato Augusto já treinava sem limitações com o restante do elenco, mas ainda avança no recondicionamento físico. Alguns minutos em campo na em Florianópolis seriam importantes para ele perceber se todas as dores de fato foram embora, pois neste tipo de lesão a dor é muito limitadora para os movimentos.
"È o mais chato ficar trancado, só vendo o jogo de fora. Nunca tive um problema como este, então não sabia dizer muito bem o que estava sentindo e gerou uma insegurança. Começou no jogo do Athletico, um pouco de dor, depois contra o Goiás eu tive ainda mais dor, cada vez incomodando mais e depois constatou uma pequena lesão. Mas quero deixar isso para trás, é pensar para frente, no próximo jogo", afirmou Renato Augusto em entrevista ao site oficial do clube.
No último mês e meio, Renato Augusto perdeu seis duelos de mata-mata e foi um dos desfalques importantes da equipe entre as estrelas do elenco. O meia chegou a se aproximar do retorno na metade de julho, mas teve que recuar uma casa no tratamento na ocasião por ter voltado a sentir dores. Desta vez a reabilitação é mais sólida.
Ele não joga desde 19 de junho, quando o Corinthians venceu o Goiás na Neo Química Arena, mas agora deve ser reforço nas duas decisões que o Corinthians tem pela frente, contra Flamengo e Atlético-GO, respectivamente por Libertadores e Copa do Brasil. Já o jogo de amanhã contra o Avaí vale pela 21ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.