Inglês: Arsenal vence Palace com gol brasileiro em estreia de Gabriel Jesus
Reforçado para a nova temporada europeia, o Arsenal chegou a sofrer, mas estreou com o pé direito no Campeonato Inglês. Em jogo disputado na tarde de hoje, a equipe comandada por Mikel Arteta venceu, fora de casa, o Crystal Palace por 2 a 0.
Os gols do duelo, marcado pela estreia de Gabriel Jesus em partidas oficiais com a nova camisa, foram feitos pelo brasileiro Martinelli, ainda no 1° tempo, e Guéhi, contra, já nos minutos finais da etapa final.
Com três pontos garantidos e liderança provisória na tabela, o Arsenal volta a campo no dia 13 (sábado), contra o Leicester, no Emirates Stadium.
O Palace, por outro lado, encara outra pedreira pela frente: o time que tem John Textor como proprietário joga com o Liverpool no dia 15 (segunda-feira).
Início avassalador do Arsenal
Os visitantes começaram a partida indo para cima do adversário e, em jogada 100% brasileira, protagonizaram o primeiro susto do duelo.
Gabriel Jesus roubou a bola na intermediária ofensiva, deu uma linda caneta em Doucouré, limpou Andersen e tentou a finalização já dentro da área. O lance sobrou para Martinelli, que bateu cruzado e, por pouco, não acertou o gol defendido por Guaita.
Logo depois, foi a vez de Zinchenko assustar. O lateral ex-Manchester City recebeu passe de Saka e finalizou forte, mas viu o goleiro do Palace trabalhar e espalmar.
Depois de tanto martelar, o Arsenal abriu o placar aos 19 minutos — e em jogada ensaiada. Em escanteio na direita cobrado por Saka, Zinchenko, já na ponta oposta e livre, cabeceou para o meio. Martinelli desviou para o gol de Guaita e balançou as redes: 1 a 0.
Tudo sob controle? Nem tanto...
Depois do gol, o Arsenal diminuiu o ritmo do confronto e passou a valorizar a posse de bola. O problema é que o goleiro Ramsdale, em duas oportunidades, quase colocou tudo a perder.
O primeiro susto ao torcedor saiu aos 27 minutos. O britânico de 24 anos, com a bola controlada, acabou demorando para lançar e, ao chutar para frente, viu Edouard tentar o corte. Por pouco, o atacante do Palace não conseguiu travar de vez o chute do rival.
Um minuto depois, Ramsdale novamente se atrapalhou com a bola e precisou acionar Gabriel Magalhães, que deu um chutão e afastou o perigo.
Pouco antes do intervalo, no entanto, o arqueiro se redimiu. Após lançamento da esquerda, Andersen escorou para o meio da área e Edouard cabeceou — o goleiro fez linda defesa e evitou o empate.
No início da 2ª etapa, novo milagre de Ramsdale: em erro de saída de bola do Arsenal, Zaha deu lindo passe em diagonal para Eze. O goleiro, no entanto, fechou o ângulo do adversário e bloqueou o chute.
Mandantes neutralizam, mas...
Depois da nova aparição de Ramsdale, o Crystal Palace neutralizou de vez as jogadas ofensivas do Arsenal e, mesmo que de maneira tímida, assumiu as principais ações do confronto.
Apesar das tentativas, a linha defensiva dos visitantes se mostrou segura e bloqueou diversos passes e lançamentos dos mandantes.
O jovem zagueiro Saliba, que estreou no Campeonato Inglês formando dupla com Gabriel Magalhães, se destacou nas interceptações.
Gol contra e alívio para o Arsenal
Aos 39 minutos, já com Jesus no banco e no momento em que eram pressionados pelo rival, os visitantes contaram com uma boa dose de sorte e chegaram ao 2° gol.
Após troca de passes que saiu da esquerda para a direita, Saka recebeu e, já próximo da linha de fundo, bateu forte para o meio da área.
O zagueiro Guéhi tentou afastar o perigo para o Crystal Palace, mas acabou desviando contra a própria rede e deu números finais ao duelo: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Crystal Palace 0x2 Arsenal
Competição: Campeonato Inglês - 1ª rodada
Data e hora: 5 de agosto de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Selhurst Park Stadium
Cartões amarelos: Xhaka (ARS), White (ARS), Clyne (CRY)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Martinelli, aos 19 min do 1° tempo, e Guéhi (contra), aos 39 min do 2° tempo
CRYSTAL PALACE: Guaita; Clyne, Andersen, Guéhi e Mitchell; Doucouré (Milivojevic), Schlupp (Hughes) e Eze (Ebiowei); Zaha, Ayew e Edouard (Mateta). Técnico: Patrick Vieira
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Tierney); Partey, Xhaka e Saka; Odegaard (Lokonga), Martinelli e Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.