Jô Soares teve crise com técnicos ao comentar Copa em último trabalho na TV
O humorista e escritor Jô Soares, que morreu hoje aos 84 anos, fez seu último trabalho na TV em 2018, quando foi contratado pelo Fox Sports como comentarista do programa "Debate Final: Especialistas" durante a Copa do Mundo da Rússia.
Mais tarde, Jô revelou no segundo volume de sua autobiografia que lidava com problemas de saúde na época e se desentendeu com treinadores de futebol que também participaram da atração no Fox Sports.
O programa foi comandado pelo narrador Téo José e teve a participação de técnicos como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Carlos Alberto Parreira e Jair Ventura. Apenas o último estava empregado durante a Copa - Abel Braga deixou o Fluminense no início do Mundial.
"Alguns tentaram me desqualificar como interlocutor, pois eu nunca havia estado num vestiário ou num campo, e era um mero palpiteiro (isso sou mesmo). Esperei o último programa e disse pra eles uma palavra preciosa: cautela!", escreveu Jô no segundo volume de "O Livro de Jô".
A discussão ocorreu porque alguns participantes do programa não viam grande diferença no trabalho de técnicos estrangeiros e brasileiros. Jô chamou esta postura de "corporativista", mas ressaltou que não se referia a todos, e lembrou que a maioria deles não estava treinando qualquer time.
"Nunca houve um ciclo tão longo de predomínio do futebol europeu nas Copas. Como não há nada a aprender com isso? Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova para casa. Descubro alguma coisa nova com pessoas na rua", acrescentou o apresentador.
"Continuo pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem aprendizado permanente. Eu disse aos técnicos: 'Claro, pra vocês a minha opinião conta. Eu sou apenas aquele que compra o ingresso?'", completou.
No livro, ele também relatou que tropeçou em uma "gaveta grande aberta" em seu quarto e levou treze pontos na perna. Com a ida ao Hospital Sírio-Libanês, aproveitou para fazer exames que apontaram, dentre outras coisas, que sua taxa de glicemia estava "descompensada".
"Então eu deixava a cama, ia para o andar de baixo do meu apartamento, onde tenho um estúdio para ensaiar as peças de teatro, participava ao vivo do 'Especialistas' [do Fox Sports] e voltava para a cama. Eu estava me sentindo como o velho de 100 anos que vive num berço."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.