Corinthians tenta recolocar cabeça no lugar após choque de realidade
O Corinthians visita o Avaí às 19 horas (de Brasília) de hoje (6) com a missão de ser, em campo, o time que é vice-líder do Campeonato Brasileiro e não o que se complicou nos mata-matas. Na Ressacada, o Alvinegro tenta recolocar as coisas no lugar depois do "choque de realidade" sofrido na derrota pela Libertadores.
Os maus resultados nas Copas ecoam no clube, com algum desconforto com Vítor Pereira entre os jogadores e mais um lesionado que vira desfalque: Maycon, diagnosticado com uma fratura no pé. Em meio à turbulência, o Corinthians tenta respirar fundo para não deixar o líder e rival Palmeiras abrir distância demais -a desvantagem hoje é de quatro pontos.
O jogo passado deixou má impressão: o Corinthians não conseguiu fazer frente ao Flamengo, abalou-se com o segundo gol sofrido e passou grande parte do segundo tempo sendo dominado em casa. "Estou um pouquinho em choque de realidade", admitiu Vítor Pereira em sua entrevista coletiva na ocasião. O calendário apertado, no entanto, não dá muito tempo para remoer as derrotas, e o Alvinegro está forçado a se recompor logo, afinal também está disputando o título do Brasileirão.
O duelo contra o Avaí dá o termômetro das ambições do Corinthians na dura sequência que tem pela frente. Ainda que as chances na Libertadores tenham diminuído, a tendência é que VP mantenha o rodízio que tem feito e priorize escalar, em Florianópolis, quem jogou menos de 45 minutos na terça-feira (2). Assim os jogadores considerados titulares poderiam chegar mais inteiros no duelo decisivo contra o Flamengo.
Em meio às lesões de Maycon e Willian, a melhor notícia da semana no Corinthians é o retorno de Renato Augusto. O meia está recuperado de uma contusão muscular na panturrilha, ainda avança no condicionamento físico, mas já tem condições de ganhar alguns minutos em campo. Júnior Moraes também volta após ser desfalque por um quadro alérgico.
Ficha Técnica
AVAÍ x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada
Data e horário: 6 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Times prováveis:
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Natanael (Muriqui), Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Giuliano; Giovane, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.