Chelsea vence Everton na estreia em jogo paralisado para socorrer torcedor
O Chelsea bateu o Everton, hoje, por 1 a 0, fora de casa, e estreou com vitória no Campeonato Inglês da temporada 2022-23. Jorginho, de pênalti, fez o único gol do jogo no Goodison Park.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Chilwell foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade. Jorginho cobrou com categoria, deslocando o goleiro Pickford.
A partida também ficou marcada pelo atendimento médico a um torcedor que passou mal na arquibancada do estádio. Um policial invadiu o gramado para avisar o árbitro Craig Pawson sobre o torcedor, e o jogo foi paralisado por volta dos 40 do segundo tempo. O duelo acabou reiniciado menos de cinco minutos depois.
O Everton sofreu com lesões e viu dois zagueiros serem substituídos com problemas físicos: Godfrey, no primeiro tempo, e Mina, na etapa final.
Do outro lado, um dos destaques em campo foi Thiago Silva. O defensor do Chelsea mostrou calma e precisão para bloquear ao menos duas chegadas perigosas do ataque do Everton. Em uma delas, o brasileiro levou a melhor no 2 contra 1 quase na entrada da área do goleiro Mendy.
As duas equipes voltam a campo pelo Inglês no próximo fim de semana. No sábado (13), o Everton visita o Aston Villa. Um dia depois, o Chelsea recebe o Tottenham em duelo londrino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.