Topo

América-MG abre o placar no começo, segura o Juventude e vence a 3ª seguida

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/08/2022 18h23

O América-MG venceu o Juventude na tarde de hoje (6) por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. A equipe abriu o placar no começo do jogo, com Pedrinho, e segurou as tentativas do adversário com uma boa atuação de Matheus Cavichioli. Essa foi a terceira vitória em sequência.

O resultado levou a equipe à 9ª posição do Brasileirão, com 27 pontos, enquanto o Juventude se mantém na lanterna, com 16. Os dois times voltam a jogar no fim de semana que vem. O Coelho pega o Santos, no domingo (14), às 18h (de Brasília), enquanto o Alviverde joga no dia anterior (13), contra o Cuiabá, às 20h30 (de Brasília).

Juventude começa forte, mas América abre o placar

Logo no primeiro minuto de jogo, o Juventude mostrou que não estava para brincadeira. Rodrigo Soares cruzou e Vitor Gabriel escorou para Óscar Ruíz, que dominou a bola e encheu o pé de longe. A bola caprichosamente bateu na trave.

Foi de forma semelhante, aos sete, que o América chegou ao primeiro gol. Lucas Kal tomou a bola no ataque, passou a bola para o pé direito e encheu o pé de fora da área. O goleiro Pegorari chegou na bola e fez a defesa, mas espalmou para frente, nos pés de Pedrinho, que chegou tranquilo e empurrou para a rede, dando vantagem aos visitantes.

O jogo continuou aberto, com Cavichioli, do América, defendendo uma finalização sem ângulo de Vitor Gabriel, enquanto Pegorari salvou um chute de Benítez, de muito longe, que desviou em Thalisson no meio do caminho.

América se segura na defesa, e Juventude luta pelo empate

O segundo tempo começou com o América se segurando mais na defesa enquanto o Juventude tentava furar o ferrolho formado pelo adversário. Aos nove, Danilo Avelar, dos visitantes, tirou a bola de dentro da área, mas ela sobrou para Yuri Lima. Ele dominou e mandou uma bomba; Cavichioli, atento, fez grande defesa.

Quando pareceu que o empate chegaria após Bruno Nazário rabiscar a marcação, aos 17, a coisa ficou feia: o atacante pegou mal na bola na hora de finalizar e o chute saiu torto, direto para fora, sem qualquer ameaça ao goleiro Cavichioli. No lance seguinte, o América contra-atacou e Pegorari salvou a tentativa de Pedrinho.

Cavichioli, inclusive, se destacou em outro lance, aos 21. Yuri tocou de cavadinha para Ricardo Bueno, que matou no peito de frente para o goleiro do América. Ligeiro, Cavichioli deu um soco na bola e acabou com o domínio do atacante. Ela sobrou para Pitta, que bateu de primeira, mas para fora.

O Juventude continuou tentando, mas não conseguiu. A equipe saiu de campo vaiada e sob gritos de 'time sem-vergonha'.


FICHA TÉCNICA

Juventude 0 x 1 América-MG
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/08/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP - Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP - Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP - Fifa)
Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Chico (JUV), Lucas Kal (AME), Arthur (JUV)
Cartões vermelhos:
Gols:
Pedrinho (AME), aos 7' do 1º tempo (1-0);
Juventude: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Marlon (Yuri Lima), Chico e Bruno Nazário (Ricardo Bueno); Óscar Ruiz (Vitor Leque), Vitor Gabriel (Edinho) (Felipe Pires) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho e Benítez (Benítez); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Pedrinho (Arthur) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.