Perrone: 'VP teve pitadas de Sylvinho. Corinthians não tem time base'
O Corinthians empatou com o Avaí por 1 a 1 na noite de hoje (6), na Ressacada, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro paulista foi a campo com uma equipe mista e chegou aos 39 pontos com o resultado, que contou com gol e pênalti cometido por Balbuena, mas deixou passar a oportunidade de colocar maior pressão no rival e líder Palmeiras.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte realizado logo após as partidas do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vitor Guedes comentaram a escalação do técnico Vítor Pereira para o confronto. Vindo de uma derrota para o Flamengo na Libertadores e a três dias do jogo de volta, o português optou por poupar jogadores e mudar o esquema para o duelo na competição nacional.
"O Corinthians, que podia encostar no Palmeiras, só empatou após um primeiro tempo imbecil, cretino, com uma escalação bizarra. Depois de jogar fora a classificação na Libertadores com outra escalação imbecil na terça-feira, resolveu poupar hoje também para deixar o rival bem à vontade [no Brasileirão]", disparou Guedes.
"Mais do que poupar, foi uma escalação absurda. Cantillo é uma piada e continua de volante. E aí o VP, que é um fanfarrão, escalou uma linha de cinco [defensores] para marcar o Avaí. Um time no 5-3-2 que nunca jogou e treinou na vida. Escalação imbecil e o Corinthians foi dominado por um time que luta para não cair", acrescentou o jornalista.
Perrone concordou com o colega de bancada e mencionou uma expressão que utilizou quando assistia à primeira etapa do confronto: 'Time medonho'. "O Corinthians sempre tem que colocar um time [em campo] para vencer os jogos. Sempre tem que usar os melhores jogadores, e o VP não faz", comentou.
'Pitadas' de Sylvinho
Na sequência, Perrone relembrou do antigo treinador do clube do Parque São Jorge. "Não sei se estou sendo muito duro, mas o VP teve sim umas pitadas de Sylvinho, e não é a primeira vez. De fazer a coisa mais complicada", opinou Perrone. "Faz o simples, VP. Vai jogar no 4-3-3, põe dois pontas, um centroavante. Se não tem no elenco, repensa se é esse o melhor esquema. Faltou fazer o simples, e o Sylvinho também fazia muito isso", disse.
"Você falou do Sylvinho, mas ele fez coisas melhores", respondeu Guedes. "Foi uma coisa bizarra. A hora que saiu a escalação, achei imbecil, mas é mais do que isso. Não sabia que ele ia fazer linha de cinco. Quando ele fez o óbvio e colocou o Guedes na ponta esquerda e o Yuri de centroavante, já melhorou um pouco", ponderou.
Na opinião do jornalista, as escalações do português nos empates contra Santos e Avaí, além da derrota para o Cuiabá, foram equivocadas e custaram pontos que farão faltas para o Corinthians. "Esses sete pontos vão na conta das escalações imbecis do VP, que estão custando caro", ressaltou.
"Só falta poupar no Dérbi da semana que vem", ironizou Guedes. Perrone mostrou-se incrédulo diante dessa possibilidade contra o maior rival. "Não acredito nisso, sinceramente. Se ele poupar [contra o Palmeiras], você vai ter que fazer a live sozinho, porque vou cair de costas e não vai dar para voltar a tempo", projetou.
"Estamos em agosto e o Corinthians não tem um time base, aquela formação que joga sempre. Tudo bem que o time teve várias lesões e o calendário é pesado, mas ele é pago para isso, tinha que ter um time mais entrosado", completou.
Situação de Vítor Pereira
Na Live do Corinthians, os jornalistas também abordaram a reportagem do UOL sobre o clima no vestiário com relação ao modelo de trabalho do técnico português. Perrone, um dos autores do texto, explicou que existe um desconforto entre parte dos jogadores diante de alguns fatores, mas ressaltou que não há movimento pela queda de VP.
De acordo com ele, uma parte dos jogadores não gosta de saber a escalação apenas no dia do jogo. "Acham que isso mais atrapalha do que ajuda", explicou. Além disso, alguns atletas se incomodaram com declarações do comandante em coletiva, expondo jogadores, e questionam a preparação prévia aos confrontos. "Não temos apuração que tem um clima de revolta", enfatizou.
"Essa coisa de segurar escalação é frescura mesmo. Mas isso de jogador querer escolher treino também é muita frescura. Jogador de futebol também é muito folgado", comentou Guedes. "As entrevistas de GP são trágicas porque ele quer dar explicação. Isso tem que ser falado no vestiário. A função dele é administrar os caras, é para dar entrevista e não criar polêmica", emendou.
Por fim, o jornalista voltou a criticar a escalação do português contra o Avaí, estendendo a responsabilidade para os dirigentes. "O que o VP fez hoje é uma insanidade, mas não é só dele não. O Corinthians tem presidente que se chama Duílio e dois caras que esquecemos porque não fazem nada, que são o Roberto de Andrade e o Alessandro. Se ele fez essa escalação imbecil de hoje e abriu mão do brasileiro, é porque teve a cumplicidade da diretoria", finalizou Guedes.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (9), logo após a partida contra o Flamengo, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.