Santos traz executivo, mas tem presidente como líder da busca por reforços
O Santos anunciou a contratação do executivo de futebol Newton Drummond no dia 13 de julho, na mesma semana da reabertura da janela internacional de transferências. É o presidente Andres Rueda, porém, quem lidera a busca por reforços.
Rueda já trabalhava em parceria com o departamento de análise de mercado antes de trazer Drummond. Mesmo com um novo chefe no departamento de futebol, o presidente continuou na dianteira.
O Santos fechou com dois reforços até o momento: o lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), e o meia-atacante Luan, do Corinthians. Foi o presidente Andres Rueda quem viabilizou esses acordos.
Antes de Nathan, Rueda tentou, sem sucesso, Mario Fernandes (CSKA-RUS) e Lucas Blondel (Tigre-ARG). O brasileiro de 20 anos, então, passou a ser prioridade. Ele assinou até dezembro de 2026. Newton Drummond queria Claudio Winck, do Marítimo (POR), seu conhecido do Internacional.
Já a negociação com Luan teve origem numa ligação de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, para Andres Rueda. O mandatário do rival ofereceu Ramiro, Mateus Vital e Luan. Luan foi aceito após Duilio topar pagar 100% dos salários durante o empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.
Sem o protagonismo no mercado, Newton Drummond atua mais na relação entre elenco e comissão técnica. Ele sabe dos alvos no mercado e ajuda Rueda quando possível, mas não negocia diretamente. O presidente santista tem passado a maior parte do tempo no CT Rei Pelé para buscar reforços e conta com o apoio de intermediários no exterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.