Flamengo x Corinthians: PM aumenta efetivo em 22% após invasão no Maracanã
A Polícia Militar do Rio de Janeiro se cerca de cuidados para o jogo de hoje (9) entre Flamengo e Corinthians, 21h30, no Maracanã, após a invasão em massa ocorrida momentos antes da partida entre Fla e Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Para evitar que uma nova tentativa de furar o bloqueio de segurança tenha sucesso, o efetivo de policiais envolvidos no evento teve um acréscimo de 22%. No duelo pela Libertadores, a PM terá 635 militares em serviço contra os 520 que trabalharam no confronto entre rubro-negros e atleticanos.
"É para reforçar e minimizar o risco de invasão, tendo em vista que a torcida do Flamengo está tentando burlar com ingressos falsos. É uma quantidade grande. Estamos reforçando o policiamento nas entradas e nas barreiras que mantêm o perímetro de segurança no entorno do estádio", disse ao UOL Esporte o tenente-coronel Faulhaber, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE).
Para Faulhaber, os jogos decisivos da temporada trazem um desafio extra para a corporação, que encara eventos de maior demanda e com mais carga de estresse:
"Foi uma iniciativa da própria Polícia Militar. Conforme vai avançando o campeonato, a torcida vai ficando mais afoita".
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Fla precisa apenas de um empate para avançar à semifinal da Libertadores. A expectativa é que o Maracanã receba cerca de 70 mil torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.