Função tática e retomada da confiança: o que Lisca espera de Luan no Santos
Luan pode estrear pelo Santos na partida contra o América-MG, domingo (14), na Arena Independência, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meia ainda precisa convencer o técnico Lisca de que tem condições de atuar.
Desde 19 de fevereiro sem entrar em campo, já que estava encostado no rival Corinthians, Luan diz que está pronto para jogar pelo Peixe "o quanto antes". O discurso de Lisca, porém, é de que o reforço santista será avaliado durante os trabalhos no CT Rei Pelé.
Luan se apresentou ao Santos no último domingo (7), mas ainda não trabalhou com o restante do grupo. Deu sequência ao trabalho de condicionamento físico antes de se juntar ao restante dos companheiros nos preparativos para o jogo contra o América-MG.
"O meu critério é semana de treinamento. Não tenho rabo preso com ninguém. É um prazer enorme receber o Luan no Santos. O Santos está com vontade de abrir as portas para o Luan retomar o futebol", afirmou Lisca, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, ontem (8).
O principal objetivo de Lisca é recuperar a confiança e o potencial já mostrado por Luan depois de ele estar tanto tempo parado. O meia chega para uma posição carente do elenco, mas precisa se adaptar às filosofias do treinador antes de ser escalado.
"Ele precisa entrar num padrão tático, condição de retomada, fazer o jogo sem a bola, fazer o serviço sujo. Quando o empresário dele me ligou perguntando se eu gostaria de ter esse jogador, na mesma hora falei que gostaria muito. Já conversei com o Luan duas ou três vezes, quando jogamos contra, e eu falei que ele tinha que jogar comigo. Vou dar confiança de novo. Ele é um jogador que entre linhas é um dos melhores do país", completou Lisca.
Além de Luan, outra novidade do Santos contra o América-MG pode ser o lateral-direito Nathan, também recém-chegado. Ele ainda precisa ser regularizado no BID da CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.