Com boa vantagem no placar, o Flamengo recebe o Corinthians hoje (9) às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, na semana passada em Itaquera, deu Fla por 2 a 0. Para se classificar, portanto, o Timão busca uma vitória por três gols ou então devolver a diferença para decidir a vaga nos pênaltis.
Na Live da Libertadores, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que, mesmo com a desvantagem, o Corinthians não pode partir para cima do Flamengo. Para ele, ceder espaço no próprio campo contra o forte ataque do Flamengo é encaminhar a própria sentença de morte.
"Se o Vítor Pereira for para o tudo ou nada, se for para dentro do Flamengo e ceder espaço no próprio campo, é quase um suicídio, não creio que ele vá pro tudo ou nada. Vai tentar segurar a pressão, encontrar o caminho do gol e jogar o nervosismo para o lado do Flamengo."
"E acho que ele vai pensar no jogo de sábado (contra o Palmeiras) e na quarta que vem (contra o Atlético-GO), ele tem outras duas oportunidades de sobreviver. Reduzir a vantagem para o líder no Brasileiro e avançar na Copa do Brasil, na Libertadores é muito difícil. O Flamengo vai ter que jogar muito mal para ser derrotado por 2 ou 3 gols", analisou Mauro Cezar.
Na visão de Rafa Oliveira, o Corinthians precisará de cautela contra o forte ataque do Flamengo para buscar a classificação. "Ir para o tudo ou nada é loucura no futebol de alto nível contra um rival superior, se mandar como um bando só se aplica nos 15, 20 minutos finais de jogo, porque a chance é muito maior de ser atropelado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.