Topo

Série B - 2022

Jogo entre Ponte Preta e Vasco é paralisado após briga entre torcedores

Torcedores das equipes paulista e carioca se enfrentaram dentro do Moisés Lucarelli durante jogo da Série B - Rogerio Capela/AGIF
Torcedores das equipes paulista e carioca se enfrentaram dentro do Moisés Lucarelli durante jogo da Série B Imagem: Rogerio Capela/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 21h00Atualizada em 09/08/2022 23h22

Um confronto entre torcedores paralisou, por cerca de dez minutos, o jogo entre Ponte Preta e Vasco, ocorrido nesta noite em Campinas e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. No fim, a Ponte venceu por 3 a 1.

A briga começou aos nove minutos de partida, logo depois do gol marcado por Wallisson, meio-campista da equipe paulista.

Logo depois de o árbitro Anderson Daronco reiniciar o duelo, o portão que divide os setores entre mandantes e visitantes no estádio Moisés Lucarelli foi derrubado de maneira violenta.

Sem a presença da divisória, vários torcedores das duas equipes se enfrentaram com socos, chutes e pontapés. Ao notar a pancadaria, o juiz paralisou o jogo.

Em meio ao tumulto e a demora da polícia para chegar ao local, os jogadores de Ponte e Vasco chegaram a pedir calma e se encaminharam à região do alambrado que divide o gramado da arquibancada.

Somente depois de dez minutos, as autoridades controlaram a confusão, e o duelo foi reiniciado normalmente.

Já no final da partida, o Premiere informou que as torcidas entraram em conflito fora do estádio. O jogo seguiu, mas deu para ouvir barulhos de bomba na transmissão.