Após empate por 2 a 2 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras recebe o Atlético-MG amanhã (10), às 21h30 no Allianz Parque, para definir a vaga na semifinal. Apesar da vantagem de jogar diante de sua torcida, o Alviverde tem tido dificuldades recentemente contra o Galo, empatando a maioria dos jogos. Para avançar, o time de Abel Ferreira busca uma vitória simples, enquanto nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Na Live da Libertadores, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (9), o jornalista Rafael Oliveira afirmou que o Atlético-MG está vivo na disputa. Caso seja eliminado, porém, será o fim da chance de conquistar um título importante neste ano para Hulk e companhia, segundo ele.
"O Atlético-MG tem chance e está vivo, o duelo está totalmente aberto. Por mais que o Palmeiras seja um time mais pronto e sólido, teve um momento que foi superado taticamente pelo Galo na semana passada, o que não é comum de ver, principalmente nessa Libertadores."
"Mas, se for eliminado na Libertadores, a chance de título do Galo deixa de existir no ano, teria que ser uma reviravolta épica no Brasileiro. Para a ambição do clube, que investiu muito e foi campeão no ano passado, seria um ano frustrante", analisou Rafa Oliveira.
Em relação à partida, Mauro Cezar destacou que o Palmeiras vai tentar sufocar nos minutos iniciais para construir a vantagem, mas precisa ficar atento ao rápido contra-ataque do Galo.
"Imagino que o Palmeiras repita o que fez contra o São Paulo no Paulista e na Copa do Brasil, quando teve muito volume e criou muitas chances, só que isso pode ser interessante para o Galo, usando as arrancadas do Hulk para tentar chegar ao gol. O Palmeiras vai tentar resolver desde o começo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.