Topo

Atlético-MG

Rafinha, do PSG, foi oferecido ao Atlético-MG e agradou comissão técnica

Rafinha está fora dos planos do PSG e foi oferecido ao Atlético-MG - Divulgação
Rafinha está fora dos planos do PSG e foi oferecido ao Atlético-MG Imagem: Divulgação

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/08/2022 20h58

O nome do meia Rafinha Alcântara que pertence ao PSG, da França, foi oferecido ao Atlético-MG. O atleta de 29 anos tem mais um ano de contrato com o clube francês, mas não será aproveitado na temporada 2022/2023, por isso foi liberado para procurar uma nova equipe. A possibilidade de contar com Rafinha agradou a comissão técnica encabeçada por Cuca, como apurou o UOL Esporte.

Embora tenha contrato até junho do ano que vem com o PSG, Rafinha está liberado para deixar a equipe parisiense sem nenhum tipo de compensação financeira, como divulgou mais cedo o jornal O Globo. No entanto, não se trata de uma negociação simples, afinal é um jogador com alto salário para o padrão do futebol brasileiro, além do fechamento da janela de transferências para as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Caso avance na negociação, o Galo até até o dia 15 deste mês, a próxima segunda-feira, para inscrever o meia.

Rafinha é filho do ex-jogador Mazinho, que venceu a Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira, e apensar de nascido em São Paulo, ele jamais atuou por qualquer equipe brasileira. Assim como irmão Thiago Alcântara, que atualmente está no Liverpool, Rafinha fez a categoria de base no Barcelona. Foi pelo clube catalão que ele se profissionalizou. Além do Barça, Rafinha também atuou por Celta de Vigo, pela Internazionale, pelo PSG e pela Real Sociedad.

Ao contrário do irmão Thago, que optou pela nacionalidade espanhola, Rafinha escolheu defender a Seleção Brasileira. Em 2018, Rafinha vestiu a camisa 8 do Brasil que conquistou a primeira medalha olímpica de ouro para o futebol nacional. O meia canhoto cobrou e converteu uma das penalidades que garantiram a vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha, na decisão.

Atlético-MG