Torcida do Flamengo zomba de eliminação, e corintianos respondem com apoio
O Maracanã viveu uma noite genuína de futebol, com festa, provocações e demonstrações de paixão nas arquibancadas. No duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil, melhor para o Flamengo. Regido por Arrascaeta, o time rubro-negro correspondeu a uma torcida que compareceu em peso, fez valer a sintonia e garantiu vaga na semifinal da Libertadores com vitória por 1 a 0.
Os corintianos presentes chegaram confiantes e tentaram empurrar a equipe à virada, mas viram um time que pouco criou. Ainda assim, terminaram o jogo também a plenos pulmões.
Pedro, autor do gol que fez o estádio explodir de alegria, chegou aos oito na competição e se tornou artilheiro isolado.
Antes de a bola rolar, o duelo na arquibancada deu o tom do confronto. Do lado do Fla, certa tranquilidade após a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, em São Paulo. A do Timão, desembarcou no Rio de Janeiro esperançosa em um placar que fizesse a equipe de Vitor Pereira marcar a história.
Em um primeiro tempo com chances dos dois lados, rubro-negros e corintianos mantiveram a força no gogó e mostravam como o duelo ficou no famoso "lá e cá". Pouco após o intervalo, porém, com um passe magistral de Arrascaeta, Pedro, de carrinho, empurrou para a rede e fez o clima mudar.
"Eliminado" e "minha torcida é a maior do mundo" foram algumas da provocações dos torcedores do Fla, que já podiam sentir a vaga nas mãos. Sobrou até mesmo para o jornalista Benjamin Back, notório corintiano e que foi zoado por rubro-negros que estavam perto da tribuna da imprensa.
A partir daí, nas quatro linhas, os comandados de Dorival Júnior tentavam ampliar — e quase conseguiram com Gabigol, em novo passe de Arrascaeta. O Corinthians, por outro lado, já não mostrava o mesmo ímpeto.
Apesar do resultado negativo, a torcida do Corinthians não se calou e cantou até o apito final, em resposta aos rubro-negros, que também não deixavam por menos, principalmente com o "eu nunca vou te abandonar". Os dois lados cantavam o amor pelos clubes e buscavam, de alguma forma, mudar o curso da bola em campo.
No fim, a equipe da Gávea ficou com a vaga e foi celebrar com aqueles que fizeram parte da classificação. Houve até mesmo um "parabéns para você" para o lateral-esquerdo Filipe Luis.
Bombas e detidos
Apesar dos constantes pedidos nos alto-falantes do estádio, diversas bombas puderam ser ouvidas ao longo da partida.
Além disso, cerca de 30 torcedores do Flamengo foram detidos devido a uma tentativa de invasão ao Maracanã. Diante do apelo da partida e de casos recentes, a segurança para o jogo foi reforçada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.