Lisca conta com Madson, mas esbarra em dilema do Santos por salário alto
Autor do primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, Madson tinha saída do Peixe na próxima temporada praticamente definida antes da chegada do técnico Lisca. Com o novo comando, a situação do lateral-direito virou motivo de dilema interno no clube.
Madson tem contrato até o fim deste ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o Santos de graça em 2023. A diretoria chefiada pelo presidente Andres Rueda considera o salário do jogador alto e estava inclinada a não prolongar o vínculo. Lisca, porém, afirmou que está "muito satisfeito" com o trabalho do lateral, o que pode mudar a situação de figura nos próximos dias.
A então provável saída de Madson, inclusive, fez o Santos se movimentar no mercado da bola por um jogador da posição e contratar Nathan em definitivo até o fim de 2026. Apesar da chegada do reforço, Lisca mantém a disputa pelo setor em aberto. Auro, outra opção no atual elenco, está fora dos planos para a próxima temporada.
"Acompanhei o Nathan desde o início, na base do Vasco. Tem muito jogador de qualidade lá. É um lateral de força, imposição. Estou bem satisfeito com o que o Madson tem feito, muito mesmo. É um problema que vamos resolver na bola, no campo. Quem estiver melhor vai jogar", afirmou Lisca, após a vitória no Couto Pereira.
Madson chegou ao Santos no fim de 2019, quando foi envolvido em uma troca por Victor Ferraz com o Grêmio. De lá para cá, o lateral-direito atuou em 116 partidas e marcou 12 gols.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. Nathan ainda precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição. Se isso não ocorrer até lá, Madson será mantido no time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.