Jornal argentino exalta Palmeiras na Libertadores: 'Vão pelo tri'
A classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores, conquistada nos pênaltis após ter dois jogadores a menos e empatar por 0 a 0 com o Atlético-MG, recebeu destaque na América do Sul. O diário argentino 'Olé' exaltou a classificação do Alviverde e afirmou que os atuais bicampeões do torneio vão fortes na busca pelo tri.
O jornal da Argentina começou chamando o empate por 2 a 2 no jogo da ida, em Belo Horizonte, de "extraordinário". Isso porque o time comandado por Abel Ferreira conseguiu igualar o placar depois que o Galo abriu dois gols de diferença. Na noite de ontem (10), no Allianz, o Palmeiras obteve a classificação mesmo com dois cartões vermelhos.
A primeira expulsão, de Danilo, veio logo aos 30 minutos do primeiro tempo. No final da segunda etapa, foi a vez de Gustavo Scarpa ir mais cedo para o vestiário e desfalcar a equipe na decisão por pênaltis. O jornal ressaltou que o clube paulista resistiu mesmo com nove em campo.
O 'Olé' elegeu Weverton como o melhor jogador da partida e disse que o goleiro da seleção "se tornou um gigante sob as traves" para defender o último pênalti do Atlético, cobrado por Rubens.
O periódico também comentou a estratégia do técnico português, que "entregou a bola" para a equipe de Cuca, que não foi capaz de tirar o zero do marcador. Apesar do placar zerado, a publicação enfatizou que não faltou emoção na partida decisiva pela Libertadores.
Com a vaga na semifinal assegurada, o Palmeiras continua sonhando em erguer sua terceira Libertadores consecutiva, conforme destaca o 'Olé'. O jornal argentino finaliza relembrando que esse foi um feito conquistado pela última vez na década de 80, pelo Independiente.
O adversário do Alviverde na próxima fase será definido nesta noite. Após empatarem por 0 a 0 na Arena da Baixada, Estudiantes e Athletico decidem hoje (11) quem enfrentará o atual bicampeão na semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.