Jornal: Piqué se oferece para jogar de graça e ajudar finanças do Barcelona
Para ajudar o Barcelona a se adequar aos parâmetros financeiros do Campeonato Espanhol, Gerard Piqué deve reduzir consideravelmente seu salário. O jornal 'As' informou que o defensor até mesmo se ofereceu para jogar de graça nesta temporada.
O zagueiro de 35 anos teria se encontrado na semana passada com o presidente do clube catalão, Joan Laporta, e colocado os termos de sua renovação totalmente nas mãos da diretoria. O periódico espanhol revelou que o Barça não aceitou que ele jogasse de graça, mas que deve readequar o salário do jogador ainda nesta semana.
Apesar de ter se reforçado na atual janela de transferências com nomes como Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessie e Christensen, o clube ainda não pode contar com os atletas em campo na La Liga. O clube precisa liberar espaço na folha salarial para se adequar às exigências do torneio.
O Barcelona vive dias de tensão às vésperas da estreia da competição, contra o Rayo Vallecano, no próximo sábado (13). A equipe corre contra o tempo para cumprir com o Fair Play financeiro. Só assim o time será liberado para registrar os novos reforços.
Justamente por isso, Piqué teria reassumido seu compromisso com o Barça e oferecido as facilidades no contrato para continuar na equipe e ajudar nas finanças. O 'As' também disse que o jogador entende que é a quinta opção na posição, mas que ainda acredita que pode ser importante para o clube.
A publicação ressalta que o zagueiro já diminuiu seu salário na temporada passada para que o Barcelona conseguisse contratar Eric Garcia e Memphis Depay.
O meio-campista Sergio Busquets é outro jogador que está conversando com o Barça para reduzir seu salário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.