Veiga valoriza força mental do Palmeiras após classificação na Libertadores
O torcedor do Palmeiras viveu uma noite inesquecível nesse 10 de agosto de 2022. O atual bicampeão da América jogou por mais de 60 minutos com um jogador a menos e depois mais alguns minutos com dois jogadores a menos, mas nem assim a equipe palmeirense se abateu. Pior para o Atlético-MG, que não conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo e foi eliminado nos pênaltis. O Palmeiras está classificado à semifinal da Libertadores, pela terceira temporada consecutiva.
"Foi um jogo muito difícil, com 11 já seria difícil, com o 9 então, nem sem fala. Já falei outras vezes e repito: nosso time é muito forte mentalmente. É nessas horas, em situações contrárias, que a gente mostra a força que tem. É fácil mostrar quando tudo dá certo, é difícil no futebol ter fé quando as coisas estão difíceis", disse o meia Raphael Veia, que após a expulsão de Danilo, foi mais um volante em campo.
"Passar para uma semifinal de Libertadores é muito difícil, tem grandes equipes. E a forma como foi, eles o tempo inteiro com um a menos e depois com dois a menos. A gente soube jogar. Nem sempre o importante é jogar bem, o importante é vencer", completou Veiga.
O adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores será definido nesta quinta-feira. Estudiantes e Athletico-PR se enfrentam na Argentina e quem vencer estará classificado. Em caso de novo empate, o jogo de ida terminou 0 a 0, em Curitiba, a decisão será nos pênaltis.
Mas como a seminal da Libertadores será disputada apenas no fim de agosto, o Palmeiras volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O líder da competição tem o clássico com o Corinthians, no final de semana, no estádio do rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.