Topo

Argentinos de saída e novo atacante: o que falta para o PSG fechar o elenco

Leandro Paredes e Mauro Icardi, jogadores argentinos do PSG - Jean Catuffe/Getty
Leandro Paredes e Mauro Icardi, jogadores argentinos do PSG Imagem: Jean Catuffe/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2022 11h09

A temporada de 2022/23 do PSG já começou oficialmente, mas o clube francês ainda não bateu o martelo sobre seu elenco atual. A equipe parisiense busca outras peças para se reforçar e o novo técnico Christophe Galtier até revelou que mais um atacante pode chegar. Enquanto isso, alguns jogadores caminham para se despedir do Parque dos Príncipes.

Dois atletas que estão quase deixando a equipe são os argentinos Leandro Paredes e Mauro Icardi, segundo o jornal 'Marca'. Parça de Neymar, o meio-campista perdeu espaço e não faz parte dos planos da comissão técnica. Além disso, o PSG contratou Vitinha e Renato Sanches, e estaria atrás de um meia com perfil mais ofensivo.

Já o caso do atacante é ainda mais grave. Em baixa, Icardi foi movido até para o segundo grupo de treinamentos da equipe, composto por jovens jogadores e "indesejáveis", conforme informado pelo L'Équipe.

Se ambos deixarem a equipe, Lionel Messi será o último argentino remanescente no elenco, já que Di María também não está mais no PSG. Neymar e Marquinhos, titulares incontestáveis, além de Rafinha, outro jogador de deve sair, completam a lista de sul-americanos do time de Paris.

Ander Herrera, Draxler, Danilo, Gueye, Kehrer, Kurzawa e Diallo são outros nomes na lista de atletas que podem se transferir do clube.

Do outro lado das movimentações no Mercado da Bola, o PSG foca seus últimos esforços em três setores: zaga, meio-campo e ataque. Os laterais Nuno Mendes e Mukiele já chegaram ao time nesta temporada.

Para a defesa, o clube francês estuda a contratação de Skriniar, da Inter de Milão. No entanto, os italianos pedem cerca de R$ 370 milhões pelo jogador de 27 anos, o que está fazendo com que os franceses também mirem Mohamed Simakan, de 22 anos, do Leipzig, para a posição.

No meio, o alvo preferido do PSG é o espanhol Fabián Ruiz, do Napoli. O jogador de 26 anos possui contrato com a equipe da Itália até junho de 2023 e não é visto como uma negociação difícil.

Já para o ataque, além de ter trazido o jovem Ekitiké por R$ 162 milhões, a equipe parisiense ainda não está satisfeita. O técnico quer contar com mais um jogador para a posição e Marcus Rashford, do Manchester United, teve seu nome ventilado.

O inglês de 24 anos é outro com contrato válido até o meio do ano que vem e pode acabar se juntaando aos astros Neymar, Messi e Mbappé na equipe.

Depois de ter goleado o Clermont por 5 a 0 na estreia do Campeonato Francês, o PSG volta a campo amanhã (13), às 16h, para enfrentar o Montpellier, no Parque dos Príncipes.